Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos portugueses no governo desceu 84%

Nos últimos dois anos, os órgãos governativos perderam mais de metade da confiança dos portugueses.

29 de Junho de 2011 às 17:19
  • ...
O inquérito europeu Trust & Purpose, realizado pela Burson-Marsteller, concluiu que, nos últimos dois anos, 84% dos portugueses diminuiu a sua confiança no governo. O mesmo aconteceu na Grécia e Espanha, com uma diminuição de 78% e 77% respectivamente.

Em comunicado, a empresa de relações públicas e comunicação, explica que estes valores se devem ao comportamento das empresas, à “crise económica e [aos] excessos bancários”.

“A confiança já não é algo que as empresas podem tomar como garantido”, defende Jeremy Galbraith, CEO da Burson-Marsteller Europa, Médio Oriente e África.
Os sectores automóvel, da tecnologia informática e serviços online, dos alimentos e bebidas e da distribuição alimentar obtêm os maiores níveis de confiança.

Em oposição encontram-se os sectores de fornecimento de energia, da comunicação social e dos serviços financeiros.
Nas 3161 entrevistas à população geral da Bélgica, Dinamarca, Estónia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido concluiu-se também que “as pessoas confiam, acima de tudo, nas empresas locais, confiam um pouco menos nas empresas nacionais e menos que tudo nas empresas internacionais.”
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio