Notícia
Cidadão português entre as vítimas do ataque em França
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, comunicou esta sexta-feira a morte de um português no ataque terrorista no sul de França, que causou quatro vítimas mortais, entre as quais o atacante, e cinco feridos. Mais tarde, foi comunicado que se tratou de um erro, pois o cidadão francês está vivo, mas hospitalizado em estado grave.
"Confirma-se a morte de um português. Foi confirmado pelas autoridades francesas aos nossos serviços consulares", disse à agência Lusa José Luís Carneiro, que viajou entretanto para Paris. O governante afirmou que não se dispunha ainda de "dados de identificação" do cidadão português. Mais tarde, foi avançado que se tratou de um erro e que o cidadão português atingido pelo atacante não morreu, estando hospitalizado em estado grave.
O secretário de Estado das Comunidades esclareceu que se tinha tratado de uma informação errada das autoridades francesas. "Trata-se de uma vítima portuguesa que está gravemente ferida no hospital", disse José Luís Carneiro, adiantando que, "felizmente, não pereceu neste ataque terrorista".
(notícia alterada às 03:26 de sábado, 24 de Março, com correcção do governo português)