Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

China faz do tempo lento a sua vantagem política

Enquanto as democracias ocidentais são escrutinadas diariamente pela opinião pública, a China consegue executar estratégias de longo prazo. E para garantir que assim continua está empenhada em manter o controlo sobre a população.

Os alicerces da liderança global demoraram décadas a serem erguidos, mas a chegada de Donald Trump à Casa Branca estendeu a passadeira (verdadeiramente) vermelha à China. Pequim tem caminhado - lenta mas assertivamente - para a posição de maior potência mundial, e a encabeçar a comitiva está Xi Jinping, o líder chinês mais poderoso desde Mao Tsé-Tung.
reuters
04 de Dezembro de 2018 às 10:00
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
"Conta-me o teu passado e saberei o teu futuro". A afirmação, atribuída a Confúcio, filósofo chinês que viveu entre 551 e 479 a.C., é um ponto de partida adequado para entender o papel crescente da China no desenho de uma nova ordem económica mundial.

Pequim resolveu a contradição entre a sua base ideológica – o comunismo – e o liberalismo económico, criando um conceito novo, que George Soros ...
Ver comentários
Saber mais Seda Confúcio Pequim China George Soros Estados Unidos da América União Europeia Portugal Mao Tsé Tung Xi Jinping
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio