Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas pretende regular mercado das auditoras

O comissário europeu do mercado interno, Michel Barnier, pretende regular o sector das consultoras numa tentativa de acabar com o "oligopólio" das quatro grandes – KPMG, Deloitte, PwC e Ernst & Young.

14 de Outubro de 2010 às 08:06
  • ...
A União Europeia está a estudar medidas, segundo o “Cinco Días”, para regular o mercado das empresas de auditoria, que caracterizam como parcialmente responsáveis pelo desastre financeiro actual.

Uma das medidas que Bruxelas estuda é a possibilidade de “auditorias conjuntas”, isto é, a contratação de uma segunda auditora, mais pequena, que realize os trabalhos de auditoria de forma conjunta. Uma fórmula que Bruxelas pretende aplicar com o fito de permitir a “emergência de outros concorrentes” e o crescimento de “autioras pequenas ou medianas”, segundo Barnier.

Barnier manifestou ontem, inclusive, em Bruxelas, o seu desagrado em relação ao estado do mercado: “De cada cem empresas do Footsie 100 do selectivo da Bolsa de Londres, 99% apresentam as suas contas auditadas por uma das quatro” grandes.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio