Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BE diz vota contra Rectificativo

O Bloco de esquerda (BE) vai votar contra o Orçamento Rectificativo que foi aprovado hoje em Conselho de Ministros, acusando o Governo de ceder a pressões da direita e recuar na Reforma Fiscal, adiantou o partido em comunicado.

21 de Junho de 2001 às 16:18
  • ...
O Bloco de esquerda (BE) vai votar contra o Orçamento Rectificativoque foi aprovado hoje em Conselho de Ministros, acusando o Governo de ceder a pressões da direita e recuar na Reforma Fiscal, adiantou o partido em comunicado.

«O Bloco de Esquerda votará contra este Orçamento Rectificativo» afirmou aquele partido, representado no Parlamento por Francisco Louçã e Luís Fazenda (na foto), sublinhando que «o Governo deve ser censurado, pois é urgente uma nova política que desenvolva a Reforma Fiscal e salve o Serviço Nacional de Saúde (SNS)».

O BE considerou que o Governo «não sabe o que fazer com a saúde», referindo que o Executivo vai pagar as dívidas aos credores do Serviço Nacional de Saúde, no valor de 1,45 mil milhões de euros (290 milhões de contos), mas «nada propõe para salvar o SNS».

O Bloco de esquerda acusou ainda o Governo de «começar a recuar na Reforma Fiscal», cedendo a pressões dos partidos de direita.

Segundo a mesma fonte, o Rectificativo funciona como uma prova de que «o Orçamento em vigor é incompetente», tornando evidente que o Governo reconheceu o «fracasso das suas projecções para este ano».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio