Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Baixa lisboeta cai no «ranking» de localizações de comércio mais caras

A Baixa de Lisboa é a 31ª localização de comércio mais cara do mundo, revela um estudo realizado pela imobiliária Cushman&Wakefield. Face ao ano passado, a Baixa caiu três posições no «ranking», que continua a ser liderado pela 5ª Avenida, em Nova Ior

26 de Outubro de 2005 às 09:19
  • ...

A Baixa de Lisboa é a 31ª localização de comércio mais cara do mundo, revela um estudo realizado pela imobiliária Cushman&Wakefield. Face ao ano passado, a Baixa caiu três posições no «ranking», que continua a ser liderado pela 5ª Avenida, em Nova Iorque.

O preço médio do aluguer do metro quadrado por ano na Baixa de Lisboa está nos 1.140 euros, muito longe dos 11.558 euros cobrados na 5ª Avenida, segundo os dados do estudo «Main Streets Across the World», que monitorizou as rendas de 237 localizações de comércio em 47 países.

A principal «surpresa» da listagem este ano é a Causeway Bay, em Hong-Kong, que se tornou a segunda localização mais cara do mundo, ultrapassando a Avenue des Champs Elysées, em Paris, depois de um aumento de 90% nas rendas face a 2004.

A Baixa de Lisboa, no 31º posto, está imediatamente atrás da zona de Váci Utca, em Budapeste, e do City Centre de Beirute. O estudo analisou ainda os preços da Avenida de Roma, também em Lisboa, em que o aluguer médio é de 600 euros por metro quadrado por ano. No Porto, a rua de Santa Catarina tem valores a rondar os 756 euros por metro quadrado, por ano, enquanto na Avenida da Boavista o preço baixa para os 420 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio