Notícia
Autoeruopa coordena grupo de 10 empresas no programa MIT Portugal
A Autoeuropa vai coordenar o grupo das dez empresas que colaborará no programa do Massachusets Institut of Tecnology (MIT) Portugal.
A Autoeuropa vai coordenar o grupo das dez empresas que colaborará no programa do Massachusets Institut of Tecnology (MIT) Portugal.
Este programa com as 10 empresa incide na totalidade em companhias que trabalham na área dos componentes automóveis, um segmento de actividade muito próximo dos projectos desenvolvidos pelo MIT na área de engenharia.
A Amorim Industrial Solution e a Simoldes Plásticos fazem parte do grupo das empresas que vão colaborar com a rede científica estabelecida centre o Governo e o MIT, anunciou Manuel Heitor secretário de Estado da Ciência e tecnologia.
Além das empresas referidas, a Celoplás, a Iber-Oleff, a Inapal plásticos, a Manuel Conceição Graça e Plásdon a Sunviauto, e a TMGautomotive compõem as restantes empresas que fazem parte do referido grupo.
O acordo com a Autoeuropa é distinto do compromisso assumido pelas restantes empresas enumeradas, estabelecendo uma parceira com a fundação ciência e tecnologia, comprometendo-se a realizar, entre outros, mestrados profissionalizantes.
Manuel Heitor adiantou que estas dez empresas assumiriam o compromisso de duplicar o investimento em investigação e desenvolvimento, pesando 6% da despesa em 2007 contratando 39 catedráticos em 2009, quadruplicar o numero de patentes e duplicar o projecto de investigação e desenvolvimento no âmbito do programa 4.
O mesmo responsável referiu que as empresas colaborarão com as universidades neste acordo global que é o MIT-Portugal.