Notícia
As notícias mais recentes que estão a correr mundo
Peter Pan inspira a política monetária do Japão, o grupo Volkswagen foi multado em Espanha devido a cartelização, a Google pede desculpa pelo facto de o primeiro ministro indiano surgir numa lista dos 10 maiores criminosos de sempre e o Reino Unido vai vender os 30% que ainda detém no Royal Mail. Acompanhe as últimas notícias.
BBC abre processo disciplinar a jornalista que "matou" a rainha
A BBC abriu um processo a Ahmen Khawaja, a jornalista de 31 anos que na quarta-feira publicou uma série de mensagens na rede social Twitter dizendo que a rainha Isabel II tinha morrido, diz o El Mundo. Mais tarde, Khawaja apagou as mensagens, dizendo que tinha sido falso alarme e o resultado de uma brincadeira tonta. Tudo indica que se terá confundido durante um exercício regular que a BBC faz sobre como divulgar mortes da realeza, refere o The Telegraph.
Concorrência espanhola multa Volkswagen em 40 milhões por cartelização
É a maior coima alguma vez imposta no sector automóvel em Espanha, sublinha o El País. O grupo VW foi condenado por fixar preços para trocar informação comercial sensível. A Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência (CNMC) sentenciou assim ao pagamento desta multa 107 concessionários em toda a Espanha das insígnias da Volkswagen, Audi e Seat devido a práticas anti-concorrenciais, acrescenta o Cinco Dias. O organismo já tinha antes multado a Toyota, Land Rover, Hyundai e Opel pelos mesmos motivos.
Reino Unido venderá os 30% que detém no Royal Mail para reduzir o défice
A operação faz parte do plano do Executivo britânico para reduzir a despesa pública em 4.500 milhões de libras (6.075 milhões de euros) durante este ano, refere o Expansión. Mas o ministro britânico das Finanças, George Osborne, garantiu, citado pelo The Guardian, que as acções do Royal Mail só serão vendidas quando houver um bom valor. Quando o Estado alienou 60% do capital da empresa de serviços postais britânicos, em Outubro passado, o encaixe foi de 2 mil milhões de libras, tendo havido muitas críticas por o valor ter sido considerado baixo.
Google pede desculpa por primeiro-ministro indiano surgir na lista dos maiores criminosos
Narendra Modi constava na lista dos "10 maiores criminosos" de sempre, no motor de busca da Google. A imagem do primeiro-ministro da Índia, que assumiu funções em 2014, surgia ao lado de conhecidos gangsters, homicidas e ditadores, refere o The Guardian. "Estes resultados preocupam-nos e não reflectem as opiniões da Google. Por vezes, a forma como as imagens estão descritas na Internet pode levar a resultados surpreendentes quando se fazem pesquisas específicas. Pedimos desculpa por qualquer confusão que isto tenha causado. Estamos continuamente a melhorar os nossos algoritmos para evitarmos resultados inesperados como este", diz o comunicado da tecnológica.
Dish e T-Mobile em conversações com vista a fusão
A norte-americana Dish Network está em conversações para uma possível fusão com a T-Mobile US, comentaram ao The Wall Street Journal algumas fontes próximas do processo. O acordo, refere o mesmo jornal, aceleraria uma vaga de consolidações nos sectores dos media e comunicações nos EUA.
Peter Pan inspira política monetária do Japão
O governador do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, revelou a sua força inspiracional que está por detrás dos estímulos monetários sem precedentes oferecidos pelo banco central nipónico: Peter Pan. Numa conferência sobre política monetária, Kuroda disse, citado pelo Financial Times, que o poder da convicção está entre os melhores instrumentos de qualquer caixa de ferramentas de um decisor político. "Muitos de vós devem conhecer a história de Peter Pan, em que ele diz que ‘no instante em que duvidas que consegues voar, nunca mais conseguirás fazê-lo’. O que precisamos é de uma atitude positiva e convicção", sublinhou.