Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alargamento do período experimental reduz contratos a prazo

Oposição acusa o governo de aumentar a precariedade, mas Vieira da Silva riposta, dizendo que, mais meses à experiência reduzem os contratos a prazo

18 de Setembro de 2008 às 17:35
  • 1
  • ...
Oposição acusa o governo de aumentar a precariedade, mas Vieira da Silva riposta, dizendo que, mais meses à experiência reduzem os contratos a prazo

O aumento do período experimental de três para seis meses para a generalidade dos contratos de trabalho foi uma das principais questões com que a oposição confrontou o ministro durante o debate que está a decorrer na Assembleia da República.

O primeiro ataque veio do PSD que acusou o ministro de mudar de ideologia e de ter deixado de ser socialista. O deputado Luis Pais Antunes (secretário de Estado de Bagão Félix, que fez o Código do Trabalho em 2002) questionou como é possível conciliar as politicas de combate a precariedade com o aumento do período experimental.

Na resposta, o ministro Vieira da Silva não justificou a opção do governo, apenas dizendo que a oposição se esquece que a proposta vai mais longe, nomeadamente quando diz que o período experimental tem em conta outras relações de trabalho existentes no passado.

Acrescentou ainda que o período experimental reduzirá os contratos a prazos uma vez que as empresas terão mais tempo para testarem a qualidade do trabalhador.

O alargamento do período experimental foi também motivo de perguntas pelo Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio