Notícia
AICEP quer acompanhar 65 mercados até ao final de 2016
O presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, quer complementar a rede externa da agência, incentivando o crescimento das exportações.
O presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal", Miguel Frasquilho, disse, esta manhã em Aveiro, que a entidade que lidera pretende acompanhar, até ao final de 2016, 65 mercados.
"Com a presença que actualmente temos em vários países, onde as coisas têm reconhecidamente vindo a correr bem, como é o caso do Reino Unido, e com o acompanhamento destas novas geografias, uma das quais é o Senegal, acreditamos que mais oportunidades de crescimento para as vendas ao exterior do nosso tecido empresarial poderão ser geradas", afirmou Frasquilho, que falou no "roadshow" Portugal Global, organizado pela AICEP em parceria com o Negócios.
O mesmo responsável realçou que a agência pretende complementar a sua rede no exterior com especialistas na captação de investimento.
"Hoje são já mais de 40 mil as empresas portuguesas que exportam os seus bens e serviços", afirmou Frasquilho, recordando que as exportações para os mercados extra comunitários "atingem já 30% do total".