Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aeroporto e TGV "não têm expressão orçamental em 2010"

O ministro das Finanças afirmou hoje que o investimento no novo aeroporto e na alta velocidade (TGV) "não têm expressão orçamental em 2010". De qualquer forma, o responsável salientou que grande parte destes investimento contam com o investimento privado e "são importantes" para que "Portugal possa competir em condições mais vantajosas".

Aeroporto e TGV "não têm expressão orçamental em 2010"
  • 2
  • ...
O ministro das Finanças afirmou hoje que o investimento no novo aeroporto e na alta velocidade (TGV) “não têm expressão orçamental em 2010”. De qualquer forma, o responsável salientou que grande parte destes investimento contam com o investimento privado e “são importantes” para que “Portugal possa competir em condições mais vantajosas”.

Na conferência de imprensa de apresentação da proposta do Orçamento do Estado para 2010, Teixeira dos Santos justificou a aposta no novo aeroporto de Lisboa e no TGV com a importância que estes projectos têm para o País, além de salientar que estes não têm implicações no Orçamento do Estado para este ano.

“Temos que seguir uma política de investimento de modernidade”, mas é preciso “enquadrar este esforço com o percurso que desejamos imprimir às finanças públicas”. É necessário “selectividade e rigor nos investimentos”, salientou, acrescentando que o aeroporto e o TGV “não têm expressão orçamental em 2010”, até porque este ano estarão em fase de projecto e atribuição de concessões.

“Grande parte destes investimentos não envolvem investimentos orçamentais”, uma vez que também há “participação e investimento privado”. De qualquer forma “são investimentos que consideramos importantes” para “que Portugal possa competir em condições mais vantajosas”. “Melhores comunicações” são importantes para a competitividade do País.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio