Notícia
Confiança dos empresários alemães sobe pelo segundo mês consecutivo
O índice que mede a confiança dos empresários, do Instituto Ifo – baseado em inquéritos a sete mil empresários – cresceu de 104,7 pontos em Novembro para 105,5 em Dezembro.
A confiança dos empresários alemães subiu, em Dezembro, pelo segundo mês consecutivo, num sinal de que a maior economia europeia poderá estar a ultrapassar a fase mais negativa que marcou o primeiro semestre de 2014.
O índice que mede a confiança dos empresários, do Instituto Ifo – baseado em inquéritos a sete mil empresários – cresceu de 104,7 pontos em Novembro para 105,5 em Dezembro. São dois meses consecutivos de subidas depois de seis em queda.
O valor registado em Dezembro vai ao encontro das estimativas dos 38 economistas consultados pela Bloomebrg.
Esta terça-feira, 16 de Dezembro, já tinha sido divulgado que a confiança dos investidores alemães subiu igualmente, em Dezembro, pelo segundo mês consecutivo.
O Bundesbank, o banco central da Alemanha, disse no início desta semana que vê sinais de que o crescimento da economia alemã poderá fortalecer-se depois de um início de trimestre "modesto". O PIB germânico estagnou no primeiro semestre deste ano, contribuindo para um abrandamento na Zona Euro, que levou o Banco Central Europeu (BCE) a considerar mais medidas de estímulo à economia.