Notícia
Marcelo lamenta morte da "grande figura" Nicolau Breyner
O Presidente da República reagiu prontamente às notícias da morte de Nicolau Breyner, saudando "uma carreira e uma vida que foi culturalmente e humanamente muito rica".
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, lamentou esta segunda-feira, 14 de Março, a morte do actor e realizador Nicolau Breyner provocada, segundo avançou a TVI 24, por um ataque cardíaco. O Presidente saudou a obra feita por este "grande amigo", consubstanciada numa carreira e uma vida que foi culturalmente e humanamente muito rica".
Associando-se "naturalmente ao pesar da família e amigos", Marcelo Rebelo de Sousa confidenciou que há somente dois dias havia estado com Nicolau Breyner na inauguração de uma exposição na livraria Sá da Costa. O Presidente disse que Breyner se mostrou então "feliz e caloroso", pelo que Marcelo reconhece que "não poderia prever este desenlace".
"Éramos amigos há décadas, estivemos juntos nos anos 70, 80 e 90 e neste século", acrescentou o Presidente que considera que com a morte de Nicolau Breyner o país perde uma "grande figura, como artista, como pessoa e como amigo".