Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produtos tecnológicos em rotura a partir de 8 de abril. Saiba quais são os mais procurados

O comparador de preços KuantoKusta garante que a rotura de stock em Portugal dos produtos tecnológicos - como consolas, laptops ou eletrodomésticos - será geral nos principais retalhistas dentro de pouco mais de uma semana. Seguir-se-ão os ligados à casa, saúde e beleza.

31 de Março de 2020 às 10:50
  • ...

A KuantoKusta (KK) dá conta que as encomendadas têm duplicado de semana para semana, tendo "desaparecido" do mercado 200 mil produtos num total de 2,2 milhões, na sua maioria com a categoria tecnológica, que a plataforma tem registados.

 

Ainda assim, a plataforma digital portuguesa mais conhecida no mercado pela sua solução de comparador de preços garante que a parceria existente com mais de 800 lojas em Portugal permitirá encontrar alternativas face a outras sem stock.

 

Mas eis que a própria KK anunciou, nesta terça-feira, 31 de março, uma estimativa de rotura de stock em Portugal dos produtos tecnológicos – como por exemplo, consolas, laptops, eletrodomésticos – a partir de 8 de Abril, considerando que essa rotura será geral nos principais retalhistas.

"O cerco cada vez maior que se verifica ao mercado espanhol devido ao coronavirus está na origem da rotura que se vai verificar em semana e meia, pois é a grande fonte que alimenta o mercado nacional. Os serviços fecham, as fábricas fecham e os distribuidores estão sem produtos", explica Paulo Pimenta, CEO do KK, em comunicado.

Com as encomendas a duplicar de sete em sete dias, "não há mãos a medir", mas "depois há falta de produto para dar resposta".

E não são só os produtos tecnológicos que estão ameaçados de rotura "Poderemos vir a verificar quebras noutras categorias, nomeadamente nas áreas de casa, saúde e beleza, pois são produtos que, devido ao custo da mão de obra mais competitiva, têm origem em mercados como a China e a Malásia", alerta o mesmo gestor.

Para Paulo Pimenta, "o paradigma de consumo está a mudar de forma brutal" e hoje os produtos que os portugueses mais procuram no KK são a passadeira eléctrica, que lidera o "ranking" quando habitualmente surge no 100.º lugar, surgindo na quarta posição a impressora multifunções - que costuma estar no 150.º lugar -, enquanto a bicicleta eléctrica fecha o top-10, ocupando 190 lugares acima da sua posição habitual.

"Acreditamos que no espaço de um mês desaparecerão do mercado mais 440 mil produtos do nosso catálogo, pois não há mãos a medir e o mercado de ‘e-commerce’ pode também estagnar", conclui Paulo Pimenta.

Ver comentários
Saber mais kuantokusta comparador de preços produtos tecnológicos paulo pimenta coronavírus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio