O número de pessoas infetadas em Portugal com o novo coronavírus aumentou para 785, um crescimento de 22% face a ontem, anunciou a Direção Geral de Saúde.
Ontem o número de infetados tinha aumentado 43% para 642, pelo que em termos absolutos a subida de casos foi de 143.
Quanto ao número de vítimas mortais, há mais uma a lamentar face a ontem, pelo que o total é agora de três. Segundo a DGS, trata-se de uma pessoa da região centro.
O aumento de casos confirmados surge numa altura em que o total de casos não confirmados situa-se em 4.788 (4.074 na véspera) e o número de casos suspeitos supera os 6000. 488 pessoas aguardam resultados de testes laboratoriais (351 na véspera).
O número de pessoas em vigilância pelas autoridades é agora superior a 8 mil. O número de cadeias de transmissão ativas manteve-se em 24. Espanha é o país com o maior número de casos importados (23), seguindo-se Itália (17).
Continua a haver apenas três casos totalmente recuperados. Os dados indicam que dos 785 casos confirmados, apenas 89 permanecem internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).
Os números de internados e em UCI são exatamente iguais aos de ontem. Assim, apenas 2,5% das pessoas infetadas estão internadas em cuidados intensivos. Do total, 11,3% estão internados.
A região Norte (381) continua a ser a região que regista o maior número de casos confirmados, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo (278), região Centro (86) e Algarve (25). Há três casos nos Açores e 1 na Madeira. O Alentejo mantém dois casos.