Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lares receberam instruções do Governo para vacinar dirigentes

Nos últimos dias, foram tornados públicos vários casos de dirigentes de lares que foram vacinados sem, alegadamente, cumprirem os requisitos do decreto do plano nacional de vacinação.

Lusa
03 de Fevereiro de 2021 às 09:00
  • ...
Afinal, foi o próprio Governo a dar indicações às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), através da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), para incluir os "dirigentes ativos" de lares de idosos e unidades de cuidados continuados nas listas prioritárias para o plano de vacinação contra a Covid-19.

A informação é avançada esta quarta-feira, 3 de fevereiro, pelo Correio da Manhã, que cita vários dirigentes de IPSS. É o caso, por exemplo, de Conceição Marques, diretora do Centro Social de Sande S. Clemente, em Guimarães: "Seguimos à risca as orientações que nos chegaram do senhor primeiro-ministro, que indicavam que fossem incluídos utentes, funcionários e dirigentes ativos. Foi isso que fizemos ao indicar para vacinação pessoas que consideramos essenciais ao funcionamento da instituição", afirmou a responsável, em declarações ao Correio da Manhã.

Nos últimos dias, recorde-se, foram tornados públicos vários casos de dirigentes que foram vacinados sem, alegadamente, cumprirem os requisitos do decreto do plano nacional de vacinação.
Ver comentários
Saber mais pandemia vacinas lares
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio