Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Europa e EUA na linha da frente para receber vacina da Pfizer contra a covid-19

A União Europeia encomendou, inicialmente, 200 milhões de doses à Pfizer, enquanto os EUA pediram 100 milhões de doses.

09 de Novembro de 2020 às 15:06
  • ...
A Europa e os EUA estão na linha da frente para receber as primeiras doses da vacina experimental contra a covid-19 que está a ser desenvolvida pela Pfizer e a BioNTech, refere a Bloomberg. Isto depois de terem sido divulgados os primeiros resultados sobre esta solução, que foram animadores. 

De acordo com a Bloomberg, os reguladores de ambos os lados do Atlântico estão a trabalhar para acelerar a avaliação da segurança e eficácia da vacina. Isto depois de a Pfizer ter anunciado, esta segunda-feira, que a vacina que está a desenvolver com a BioNTech previne 90% das infeções pelo novo coronavírus.

"Teremos de encontrar uma forma de distribuir a vacina de forma justa", afirmou Ugur Sahin, CEO da BioNTech, citado pela Bloomberg, esta segunda-feira.

Há já várias encomendas para a vacina da Pfizer. Enquanto a União Europeia pediu 200 milhões de doses (podendo comprar mais 100 milhões), o Japão encomendou 120 milhões de doses, os EUA querem 100 milhões de doses (com a opção de mais 500 milhões) e o Reino Unido outros 30 milhões, adianta a agências de notícias. 

Além da Pfizer, a Europa tem estado a fechar acordos com as outras farmacêuticas que estão nesta corrida à vacina contra a covid-19. É o caso da AstraZeneca; da Moderna e Johnson & Johnson (Janssens); Sanofi e os britânicos da GlaxoSmithKline, bem como da biofarmacêutica germânica CureVac.

Neste sentido, Portugal poderá vir a receber até seis vacinas diferentes até ao verão de 2021. Ao Negócios, o presidente do Infarmed afirmou, em setembro, que espera "ter em Portugal as primeiras doses da vacina entre o final deste ano e o princípio de 2021".
Ver comentários
Saber mais Pfizer EUA Europa vacina coronavírus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio