Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa de Paredes dá descanso ao Hospital de Santo António

Apesar de estar com a produção suspensa nas três fábricas de mobiliário, o grupo Laskasas respondeu “em tempo recorde” ao apelo dos funcionários para renovar a sala de convívio na unidade hospitalar do Porto.

27 de Março de 2020 às 14:12
  • ...

Numa fase em que a pandemia de covid-19 começa a aumentar a pressão sobre os serviços de saúde, os profissionais do Hospital de Santo António, no Porto, ganharam uma nova sala de convívio para os períodos de descanso, renovada gratuitamente pela Laskasas.

 

A pedido da própria unidade hospitalar, que contactou a fabricante de mobiliário de Paredes através da loja online, a decoração deste novo espaço foi "produzida em tempo recorde", tendo todas as peças necessárias sido enviadas pela marca portuguesa.

 

"É uma honra poder usar a empresa e o seu ‘know-how’ [conhecimento] para ajudar estes heróis do dia-a-dia, cuja importância sobressai ainda mais nesta altura difícil", sublinhou Celso Lascasas, CEO do Laskasas Group, citado numa nota enviada ao Negócios.

 

Celso Lascasas, fundador e CEO do grupo Laskasas.
Celso Lascasas, fundador e CEO do grupo Laskasas.



O grupo nortenho, um dos maiores fabricantes do setor, tem as nove lojas físicas e a atividade industrial suspensa desde 19 de março, prevendo retomá-la a 13 de abril nas três unidades: a empresa-mãe produz mobiliário e artigos de decoração para o lar, a DomKapa está especializada em estofos e a Serralux no fabrico de mobiliário em metal.

 

Composto por um total de cinco empresas, que empregam um total de cerca de 320 pessoas, que começaram por entrar num período de férias antecipadas, o grupo fundado em 2004 faturou 22 milhões de euros em 2019, exportando para mais de 30 países.

CR7 e Jorge Mendes equipam nova ala

Também esta semana, o Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP), onde se insere o Santo António, adiantou que o futebolista Cristiano Ronaldo e o empresário Jorge Mendes vão equipar uma ala desta unidade com 15 camas de cuidados intensivos, integralmente equipadas com ventiladores, monitores e restante equipamento.

Ver comentários
Saber mais Coronavírus covid-19 indústria mobiliário laskasas paredes hospital porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio