Notícia
Creches vão recusar crianças com mensalidades em atraso
A Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos defende que não se trata de “represália”, mas “de respeito e igualdade para com quem fez o sacrifício de pagar”, conta o Jornal de Notícias.
A Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP) defende a abertura das escolas em maio, mas alerta que as creches só vão receber as crianças com pagamentos em dia, noticia esta terça-feira o Jornal de Notícias.
"Não é uma questão de represália, mas de respeito e igualdade para com quem fez o sacrifício de pagar", referiu a presidente da associação, Susana Batista.
O Jornal de Noticias conta ainda que na carta enviada ao Governo e ao Presidente da República – sobre as medidas para a reabertura da economia - a ACPEEP alertou para o facto de cada vez mais famílias falharem o pagamento das mensalidades.
De acordo co os números avançados pela associação, as creches privadas perderam em média 15% dos seus alunos e os jardins de infância 10% e o incumprimento nos pagamentos disparou entre março e abril. Neste último mês, 35% das creches associadas assumiram ter tido uma quebra de faturação superior a 50%.