Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Covid-19: Reino Unido supera 12 mil mortes, mas óbitos podem ser 15% superiores

O Reino Unido registou 778 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas e soma já mais de 12 mil óbitos. Mas o número real de vítimas mortais pode ser 15% superior, de acordo com o Gabinete Oficial de Estatística.

14 de Abril de 2020 às 15:12
  • ...

O Reino Unido registou 5.252 novos casos confirmados e 778 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, o que representa mais 910 casos e mais 61 óbitos do que o reportado na véspera, indicaram as autoridades de saúde britânicas.

Desde o início da pandemia, o número de casos registados no Reino Unido ascende a 93.873 e o número de vítimas mortais cifra-se em 12.107, sendo o quinto país com mais óbitos.

 

Mortes podem ser mais 15%

Esta terça-feira, contudo, o Gabinete Oficial de Estatística (ONS) publicou dados mais alargados que indicam que o número de mortes reportadas devido à covid-19 poderá ser inferior em cerca de 15% ao número real.

De acordo com os dados publicados pelo ONS, até 3 de abril tinham morrido 6.235 pessoas em Inglaterra e País de Gales com referências à covid-19 nas certidões de óbito, um número muito superior às mortes pela pandemia reportadas naquela data.

"Olhando para os dados de Inglaterra, isto é 15% superior aos números do Serviço Nacional de Saúde (NHS),  uma vez que incluem todas as menções da covid-19 nas certidões de óbito, incluindo os casos suspeitos e as mortes fora de ambiente hospitalar", referiu o técnico do ONS Nick Stripe, citado pela Reuters.

Os dados divulgados diariamente pelo Governo apenas reportam as mortes em hospitais, excluindo os lares de idosos, por exemplo.

Ver comentários
Saber mais ONS Covid-19 Reino Unido Inglaterra morte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio