Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa anuncia que jogos de futebol continuam sem público

O primeiro-ministro argumentou que é diferente ir ao cinema ou a um jogo de futebol.

Lusa
10 de Setembro de 2020 às 14:27
  • ...

Os jogos de futebol em Portugal vão continuar sem público, referiu esta quinta-feira o primeiro-ministro no anúncio das medidas de restrição que vão entrar em vigor a partir de 15 de setembro, dia em que todo o país passa a estar em situação de contigência.

 

O Governo optou por esta decisão em Conselho de Ministros de forma a evitar o risco de contaminação da covid-19. A decisão diz respeito não só ao futebol, mas a todos os desportos praticados em recintos desportivos.

 

Àqueles que argumentam que não se percebe porque é permitido ir ao cinema ou ao teatro e não a um recinto desportivo, o primeiro-ministro respondeu que são coisas diferentes. "Todos os que já foram a recintos desportivos sabem que o comportamento num cinema ou num teatro é muito diferente de assistir a um evento desportivo", explicou. O primeiro-ministro salientou que esta diferença de comportamentos impõe restrições para a existência de público nos estádios e em outros recintos desportivos.

A diretora-geral da Saúde já ontem tinha dito que o regresso do público aos estádios de futebol não vai ocorrer nos "próximos tempos", explicando que as escolas vão reabrir em breve e que é necessário ser "prudente e faseado".

 

"Manda a prudência que não ensaiemos outras medidas que podem levar a mais contactos. Temos de ser prudentes e faseados, ir abrindo outras atividades à medida que estabilizarmos algumas. Temos de ponderar o público nos estádios e a abertura das discotecas neste quadro mais vasto, e não será certamente nos próximos tempos. Temos de ver como vai correr o regresso às aulas e o seu impacto nos números", afirmou.

Ver comentários
Saber mais desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio