Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de desemprego recua para os 13,6%

A taxa de desemprego portuguesa voltou a cair em Setembro. Desta vez, dos 13,9% para os 13,6%, mostram os números do Eurostat. Está 2,1 pontos percentuais abaixo do valor do mesmo mês de 2013.

31 de Outubro de 2014 às 10:12
  • ...

A taxa de desemprego portuguesa voltou a cair em Setembro. Desta vez, dos 13,9% para os 13,6%, mostram os números do Eurostat, colocando-a 2,1 pontos percentuais abaixo do valor do mesmo mês de 2013. Portugal regista, assim, a terceira maior descida homóloga dos países da União Europeia, embora tenha ainda o quinto maior nível de desemprego da Europa. Em Setembro, Portugal tinha 702 mil desempregados.

 

Segundo os dados publicados esta manhã, 31 de Outubro, o desemprego continua a sua trajectória de contracção, depois de ter atingido valores recorde nos últimos anos. O objectivo do Governo para 2015 é uma taxa de desemprego de 13,4%. Mais portugueses com trabalho tem sido decisivo para a recuperação da procura interna, com a animação do consumo. 

 

Na Zona Euro, a taxa de desemprego fixou-se nos 11,5%, o mesmo valor observado em Agosto. Também nos estados-membros da UE não se registou qualquer variação mensal, permanecendo nos 10,8%.

 

Em comparação com o ano anterior, a taxa de desemprego agravou-se apenas em seis economias. Os países com os valores mais elevados continuam a ser Grécia e Espanha, com 26,4% e 24%, respectivamente. Do lado oposto do espectro estão a Alemanha (5%) e a Áustria (5,1%).

 

Em Portugal, a taxa de desemprego jovem também voltou a cair em Setembro, dos 35,6% para 35,2%. Perto de um ponto percentual abaixo do valor registado no mesmo mês de 2013. Espanha tem o valor mais elevado do espaço comunitário: 53,7%. 

 

Ver comentários
Saber mais desemprego taxas de desemprego mercado de trabalho economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio