Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídio de desemprego caem menos que esperado nos EUA

Nos Estados Unidos registaram-se menos 10 mil novos pedidos de subsídio de desemprego na semana passada e o número total ficou ligeiramente acima do esperado. Números sinalizam que o encerramento parcial dos serviços públicos no país terá levado à dispensa de alguns funcionários.

31 de Outubro de 2013 às 12:58
  • ...

O número de novos pedidos de subsídio de desemprego foi de 340 mil na semana que terminou  26 de Outubro, segundo os dados do Departamento do Trabalho citados pela Bloomberg.

 

Verificou-se assim uma diminuição de 10 mil pedidos face à semana anterior e esta foi ligeiramente inferior ao que esperavam os economistas. As estimativas apontavam para um total de 338 mil pedidos, segundo um inquérito da Bloomberg aos economistas

 

Uma evolução que é marcada por alterações ao sistema informático da Califórnia e que dificultou comparação dos dados das últimas semanas. Contudo, a agência noticiosa afirma que os dados da última semana permite distinguir sinais de que o encerramento temporário dos serviços públicos nos EUA terá levado à dispensa de alguns trabalhadores, explica a agência noticiosa.

 

“A contratação tem sido lenta nesta recuperação”, afirmou o economista do Crédit Suisse, Jonathan Basile, à Bloomberg. “A actividade de contratação que temos tido não é suficientemente rápida para impulsionar os salários”, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Departamento do Trabalho Bloomberg Califórnia Jonathan Basile
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio