Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inquérito revela recuperação na economia chinesa

Os consumidores chineses estão a liderar a recuperação da segunda maior economia do mundo, criando expectativas de um aumento das vendas entre os retalhistas, segundo um inquérito nacional realizado na quarta-feira.

26 de Dezembro de 2012 às 15:04
  • ...

O inquérito revelou que o sector do retalho foi o que teve o maior crescimento de receitas e de expectativas de negócio do último trimestre de 2012. Este crescimento revelou-se notável nos bens de luxo e de longa duração, segundo apurou a Bloomberg.

 

Os retalhistas estão agora mais esperançosos, sendo que 72% destes espera um maior volume de vendas nos próximos 6 meses. Também 61% dos retalhistas confessaram ter vendido mais no último trimestre do ano que no anterior, o que revela uma recuperação da economia.

 

Entre Novembro do ano passado e Novembro de 2012, as vendas de retalho cresceram 14,9%, um pouco acima das previsões que apontavam para um crescimento na ordem dos 14,6%. Mesmo com esta recuperação, e com uma expectativa de crescimento de 7,7%, a China vai ter o seu ano mais fraco desde 1999, apesar de se encontrar muito melhor que as outras potências.

 

O enfraquecimento externo é algo que tem vindo a debilitar muito a China, visto que 31% do seu PIB (produto interno bruto) depende das suas exportações, e 200 milhões dos seus postos de trabalho são suportados por investimento directo estrangeiro.

Ver comentários
Saber mais China consumo consumidores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio