Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Economia alemã cresce em Junho acima das estimativas dos analistas

A economia alemã cresceu em Junho, impulsionada pelo sector privado. O índice PMI subiu para os 54 pontos este mês e superou as estimativas dos analistas. Em Maio estava nos 52,6 pontos, o valor mais baixo em cinco meses.

Alemanha 5ª posição em 2030, com PIB de 4.540 mil milhões de dólares, após 4ª posição em 2014.
23 de Junho de 2015 às 08:56
  • ...

A economia germânica, o motor da Zona Euro, cresceu em Junho. O índice composto de gestores de compras (PMI) da Markit Economics, que foi divulgado esta terça-feira, 23 de Junho, mostra uma subida para os 54 pontos. Em Maio, este indicador que mede a actividade dos serviços e da indústria estava nos 52,6 pontos – o valor mais baixo em cinco meses.

O valor alcançado este mês representa uma aceleração na produção do sector privado e superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam um crescimento para os 52,7 pontos. O documento da Markit sublinha ainda que a leitura média no segundo trimestre – que foi de 53,6 pontos - na Alemanha ficou ligeiramente abaixo da dos primeiros três meses do ano – época em que foram alcançados os 54,2 pontos.

"A leitura mais recente do PMI mostra um cenário misto de saúde da economia do sector privado alemão. Enquanto as empresas reportaram um crescimento na produção a um nível mais elevado que em Maio, as últimas subidas nos novos negócios e no emprego foram apenas ligeiras e sugerem que o crescimento da actividade pode abrandar novamente nos próximos meses", assinalou Oliver Kolodseike, economista da Markit.

"Além disso, os dados para o segundo trimestre assinalam que é pouco provável que o crescimento do PIB tenha melhorado desde o primeiro trimestre", acrescentou.

 

Ver comentários
Saber mais Zona Euro Markit Economics PMI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio