Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Inglaterra corta previsões do PIB para menos de metade

No próximo ano a economia do Reino Unido deverá crescer apenas 0,8%, de acordo com as novas previsões do banco central.

Phil Noble/Reuters
04 de Agosto de 2016 às 12:24
  • 2
  • ...

O Banco de Inglaterra, que decidiu cortar a taxa de juro de referência do país em 25 pontos base para 0,25%, apresentou as novas previsões para a economia do Reino Unido, tendo cortado para menos de metade as suas estimativas.

 

Assim, o produto interno bruto (PIB) do Reino Unido deverá crescer 0,8% em 2017, quando a anterior previsão apontava para uma expansão económica de 2,3%. A estimativa para este ano ficou em 2%, idêntica à estimativa avançada em Maio.

A revisão das previsões para 2017 representam o maior corte de sempre desde que o Banco de Inglaterra publica estes relatórios, segundo a imprensa internacional.

Já para 2018, o banco central também prevê que o ritmo de crescimento seja menor do que o que estava a ser antecipado, mas ainda assim será melhor do que em 2017, prevendo agora um crescimento do PIB de 1,8%, quando a anterior estimativa era de 2,3%.

 

A grande justificação para este corte de estimativas está relacionada com a vitória do "Brexit" no referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. 

A taxa de desemprego deverá aumentar para 5,4% no próximo ano, segundo as previsões do Banco de Inglaterra. 

Ver comentários
Saber mais Reino Unido Banco de Inglaterra PIB previsões estimativas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio