Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Descentralização: atraso na Lei das Finanças Locais gera desconfiança no PSD e PCP

O processo de descentralização já não fica concluído a tempo das autárquicas, assumiu António Costa. A causa é o atraso da nova Lei das Finanças Locais, sem a qual PSD e PCP consideram pouco credível todo o processo de descentralização.

Primeiro-ministro  confirma possibilidade - Em entrevista à RR, Costa afirma que Centeno foi sondado para presidir ao Eurogrupo, sem revelar onde nem por quem, mas acrescenta que essa não é uma 'prioridade', pelo menos 'nesta fase'. 'Não temos como prioridade a candidatura do Dr. Mário Centeno' e 'julgamos que nesta fase é útil' o ministro das Finanças 'ter uma margem de liberdade maior'. Volta a pedir a saída de Dijsselbloem, dizendo que este se mostrou 'incapaz' de exercer as suas funções. Também antes, em 22 de Março, repetira esse pedido, dizendo que 'numa Europa a sério o presidente do Eurogrupo já estava demitido'.
29 de Maio de 2017 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
O processo de descentralização, que António Costa classificou como a "pedra angular da reforma do Estado", já não fica integralmente concluído antes das eleições autárquicas, a 1 de Outubro. Isto porque, ainda que a lei-quadro da transferência de competências e os respectivos decretos sectoriais sejam entregues a tempo, ainda não há qualquer vestígio da Lei das Finanças Locais. E esta última ...
Ver comentários
Saber mais Autarquias descentralização PSD PCP Lei das Finanças Locais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio