Notícia
Governo já deu 5 milhões para edifícios mais sustentáveis. Há mais 25 milhões
Candidaturas ao programa Edifícios Mais Sustentáveis abriram a 22 de junho. Até ao momento, foram apresentadas mais de 26 mil candidaturas, das quais 3.486 foram validadas e aceites.
"O Fundo Ambiental já pagou, até ao momento, 3.247 candidaturas do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, o que corresponde à entrega de apoios que já ultrapassam o valor de cinco milhões de euros", refere, em comunicado, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática sobre a segunda fase do programa Edifícios Mais Sustentáveis.
O incentivo máximo é de 7.500 euros por edifício unifamiliar ou de 15 mil euros para edifícios multifamiliares. O apoio pode aplicar-se na "aquisição e instalação de janelas eficientes, isolamentos de base natural, sistemas de aquecimento e arrefecimento com base em energias renováveis, painéis fotovoltaicos e, ainda, intervenções que visem a eficiência hídrica".
As candidaturas a este programa abriram a 22 de junho e devem terminar a 30 de novembro ou quando forem esgotados os 30 milhões de euros anunciados.
"Face ao sucesso do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, as candidaturas apresentadas ao abrigo desta fase, que venham a ser aprovadas e que não tenham cabimento no orçamento, transitarão para programas similares posteriores, devendo os candidatos guardar toda a documentação exigida", explica o Governo.