Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rui, o pior adversário de Rio

Bruno de Carvalho está no purgatório à espera do veredicto da justiça. Tanto poderá assegurar um lugar no paraíso como ir parar ao inferno. José Oliveira e Costa vai de condenação em condenação e de recurso em recurso. E já passaram dez anos sobre a nacionalização do BPN, o que, convenhamos, é muito tempo. Rui Rio tem-se mostrado o pior adversário e só não se teme o pior porque o pior já chegou, com a preciosa ajuda da anónima oposição interna. Theresa May está para o Brexit como Ícaro estava para labirinto. A saída do Brexit são as suas asas de parafina.

Precaução - Incapacidade

Precaução - Incapacidade
Bruno de Carvalho
O eremita

O antigo presidente do Sporting teve uma meia vitória, consubstanciada na decisão do juiz do tribunal do Barreiro de o sujeitar apenas a apresentações diárias às autoridades e ao pagamento de uma caução de 70 mil euros, na sequência dos crimes relacionados com a invasão da Academia de Alcochete que lhe são imputados pelo Ministério Público. Ainda assim o juiz alerta, entre outros, para o perigo de fuga e perturbação do decurso do inquérito, deixando uma larga janela aberta sobre as suas eventuais responsabilidades. Bruno de Carvalho está no purgatório e ainda desconhece se o seu destino será o paraíso ou o inferno. 

Decepção - Aviso

Decepção - Aviso
José Oliveira e Costa
A lua

A percepção que os portugueses têm da justiça alimenta-se dos casos mediáticos que servem de contraponto ao que se passa quando um comum dos cidadãos é alvo de um processo. O antigo presidente do BPN foi mais uma vez condenado esta semana, agora a 12 anos de prisão. Na sentença, a juíza afirma que o réu e os outros arguidos "brincaram com o dinheiro do cidadão cumpridor e em quem confiou no banco e nos seus administradores". Naturalmente, o ex-banqueiro vai recorrer da decisão, tornando ainda mais vincada a perplexidade. Dez anos depois da nacionalização do BPN ainda ninguém cumpriu sentença. Porquê? 

Decepção - Aviso

Decepção - Aviso
Rui Rio
A lua

A cada dia que passa, o líder do PSD cava mais fundo a impossibilidade de vir a ser primeiro-ministro. E nem sequer por acção do Governo, do PS ou do CDS. Os principais adversários encontram-se no PSD e são eles que, na sombra, estão a semear escolhos no seu caminho. Contudo, esta dinâmica só resulta porque o próprio Rui Rio se tem comportado de forma errática, como por exemplo aconteceu no caso José Silvano, sendo que em paralelo tem revelado uma confrangedora incapacidade de fazer oposição e mobilizar o seu partido. O futuro político de Rio é pálido. Muito pálido. 

Distúrbio - Sacrifício

Distúrbio - Sacrifício
Theresa May
A carruagem

O acordo técnico que o Reino Unido estabeleceu com a UE está longe de ser consensual. Na quarta-feira, após uma reunião do Conselho de Ministros, a primeira-ministra declarou que o entendimento respeitava o "interesse nacional". No dia seguinte, três ministros do seu governo, Shailesh Vara (responsável pelos temas da Irlanda), Esther McVey (Trabalho) e Dominic Raab (responsável pelo Brexit) demitiram-se por discordar do acordo. E uma sondagem efectuada pelo Politico conclui que a maioria dos britânicos classifica o acordo como negativo. Pressionada em diversas frentes, May começa a ficar tremida no lugar. 
17 de Novembro de 2018 às 13:00
  • 2
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio