Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quem quer comprar o feudo Espírito Santo?

Cinco anos depois da hecatombe do Banco Espírito Santo, ainda há estilhaços por apanhar no interior do país. A investigação judicial à queda do banco está longe de terminar; o Novo Banco continua a registar prejuízos. Na Beira Baixa, encontram-se à venda propriedades que outrora deram azo ao lado feudal dos irmãos António e Ricardo Salgado. A Herdade do Vale Feitoso e o Hotel Fonte Santa estão no mercado, por 32,7 e 35 milhões de euros, respetivamente. A Herdade da Poupa enfrenta uma ação judicial de 2,4 milhões, levantada pelo Banco Haitong, ex-BES Investimento. O Hotel Astória está abandonado. Mais ou menos desertos, estes bens guardam histórias sobre os tempos áureos do Grupo Espírito Santo (GES). Ressalva para o balneário termal e para a Herdade do Clube de Tiro de Monfortinho, salvos do fecho de portas em 2017, ao serem adquiridos no âmbito de um PER.

Hotel Astória Edgar Martins
Fábio Monteiro | Edgar Martins - Fotografia 10 de Agosto de 2019 às 11:00
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

Sete mil e trezentos hectares é mais do que um olhar consegue abarcar. Sete mil e trezentos hectares é a área da Herdade do Vale Feitoso, ativo do antigo Grupo Espírito Santo (GES) no concelho de Idanha-a-Nova, à venda por 32,7 milhões de euros. Trata-se da maior propriedade privada muralhada da Península Ibérica, local onde sobrevivem fábulas de ostentação sobre a família Espírito Santo (ES).

...

Ver comentários
Saber mais Espírito Santo BES GES Novo Banco BES Investimento Vale Feitoso Ricardo Salgado Hotel Astória Hotel Fonte Santa Herdade da Poupa Termas de Monfortinho Eurofin Conde da Ponte Miguel Horta e Costa João Pereira Coutinho Manuel Vilarinho Patrick Monteiro de Barros Benfica Champalimaud Banque Privée Espírito Santo Alexandre Cadosch Controlled Sport
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio