Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Procuram-se soldados para combater ciberataques

Numa altura em que se discute o aumento do investimento na defesa, vários peritos americanos estão a alertar para a necessidade de um novo ramo nas Forças Armadas focado em combater os ciberataques, que se têm intensificado. O assunto está a ser levado muito a sério e já chegou ao Congresso. A NATO também reconhece que o ciberespaço se tornou um território de guerra e que é preciso responder às ameaças tecnológicas. Portugal já começou a formar militares para lidarem com os ataques dos “hackers”.
Filipa Lino 11:00

Numa altura em que se discute o aumento do investimento na defesa, vários peritos americanos estão a alertar para a necessidade de um novo ramo nas Forças Armadas focado em combater os ciberataques, que se têm intensificado um pouco por todo o mundo. O assunto está a ser levado muito a sério e já chegou ao Congresso.A NATO também reconhece que o ciberespaço se tornou um território de guerra e que é preciso responder às ameaças tecnológicas. Com Trump na Casa Branca, aumenta a possibilidade de este novo braço militar cibernético avançar, acreditamos especialistas. Se assim for, outros países poderão dar também esse passo. Portugal já começou a formar militares para lidarem com os ataques dos "hackers".


Ver comentários
Saber mais ciberespaço Forças Armadas ataques cibernéticos hackers Congresso EUA NATO Alemanha Portugal defesa Major General Arnault Moreira João Annes
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio