Notícia
Porsche 718 Boxster: Menos cilindros, mais potência
A nova geração do “roadster” de motor central da Porsche adopta a designação 718 Boxster. O desportivo alemão “perde” dois cilindros mas melhora nos desempenhos.
A carregar o vídeo ...
07 de Maio de 2016 às 14:10
Características
65.382€
Porsche 718 Boxster
Motor: central traseiro longitudinal, alumínio, 4 cil. Boxer, 16 válvulas, gasolina, turbo, injecção directa turbo, intercooler, 'start/stop'
Cilindrada: 1.988cc
Potência: 300cv às 6.500rpm
Binário: 380Nm (1.950-4.500rpm)
Velocidade máxima: 275km/h
Aceleração: 5,1 seg. 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo misto: 7,4l/100km
Consumo urbano: 9,9l/100km
Cons. extra-urbano: 6,0l/100km
Emissões CO2: 168g/km (Euro VI)
Outras versões:
- 718 Boxster PDK - 67.651€
- 718 Boxster S - 83.530€
- 718 Boxster S PDK - 84.337€
Vinte anos depois do seu lançamento no mercado, em 1996, o Porsche Boxster ganha uma nova designação numerada - 718 -, e um novo motor boxer de 4 cilindros com turboalimentação, em substituição do anterior 6 cilindros boxer.
Esta redução do número de cilindros e de cilindradas das novas motorizações que passam a equipar o 718 Boxster e o 718 Boxster S, é justificada pela necessidade da marca alemã diminuir as emissões de CO2 na gama e cumprir as normas europeias em matéria ambiental.
Os anteriores 6 cilindros boxer de 2.7 (265cv) e 3.4 l (315cv) são assim substituídos pelos boxer de 4 cilindros turbo de 2.0 (718 Boxster: 300cv) e 2.5 litros (718 Boxster S: 350cv). Nesta variante S, a Porsche utiliza adicionalmente um turbocompressor com geometria variável, uma exclusividade até aqui reservada apenas ao 911 Turbo.
Mais potentes 35cv em comparação com os Boxster anteriores, os novos 4 cilindros são igualmente mais eficientes, consumindo menos 13% de combustível (0,6 e 0,9 litros/ 100km em ciclo combinado).
Apesar de mais pequenos, nenhum dos dois propulsores perde o brio em estrada e os mais puristas da marca não terão, certamente, nada a lamentar. Bem pelo contrário. Ambos garantem uma condução rápida e emotiva, com acelerações vigorosas logo a partir das baixas rotações e a qualquer velocidade, graças ao bónus de binário em relação aos antecessores: 380Nm no 718 Boxster (+100Nm) e 420Nm no 718 Boxster S (+60Nm).
Quando equipadas com caixa PDK e pacote Sport Chrono, os novos tempos das duas versões, são, respectivamente, 4,7 e 4,2 segundos ou seja, 0,8 e 0,6 s mais rápido, e atingem a velocidade máxima de 275 e 285 km/h.
Esteticamente, o 718 Boxster apresenta um visual mais largo, com novos grupos ópticos com luzes diurnas de diodos integradas, novos pára-choques, entradas de ar laterais mais largas, puxadores das portas integrados, novos retrovisores e jantes de liga leve. Na traseira, há uma nova faixa em preto brilhante a toda a largura.
No interior, destaca-se o painel de instrumentos com novo design e o novo volante desportivo. Além disso, o Porsche Communication Management vem de série com um moderno ecrã táctil e o módulo de navegação está disponível como opção.
Todos os 718 vêm equipados de série com caixa manual de 6 velocidades. Opcionalmente pode montar a automática PDK.
Uma nota final para o novo sistema de escape que garante a experiência sonora típica da Porsche. Apesar dos 4 cilindros!
_______________________________________________
Destaques
A designação 718 dos novos Boxster e Cayman tem origem no prestigiado "spyder" 718
718 Cayman quatro cilindros turbo
Seguindo os passos do 718 Boxster, a Porsche lançou o coupé Cayman com a mesma designação 718 e gama de motorizações turbo de quatro cilindros. O 718 Cayman e o 718 Cayman S custam, respectivamente, 63.291 e 81.439 euros e chegam a 24 de Setembro deste ano.
Edição especial limitada Cayenne
A Porsche lançou uma edição especial do Cayenne - a Platinum Edition -, com uma imagem mais distinta e desportiva e equipamento reforçado. A nova versão está disponível no Cayenne Diesel e no Cayenne S E-Hybrid, que custam, respectivamente, 103.704 e 97.866 euros.
65.382€
Motor: central traseiro longitudinal, alumínio, 4 cil. Boxer, 16 válvulas, gasolina, turbo, injecção directa turbo, intercooler, 'start/stop'
Cilindrada: 1.988cc
Potência: 300cv às 6.500rpm
Binário: 380Nm (1.950-4.500rpm)
Velocidade máxima: 275km/h
Aceleração: 5,1 seg. 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo misto: 7,4l/100km
Consumo urbano: 9,9l/100km
Cons. extra-urbano: 6,0l/100km
Emissões CO2: 168g/km (Euro VI)
Outras versões:
- 718 Boxster PDK - 67.651€
- 718 Boxster S - 83.530€
- 718 Boxster S PDK - 84.337€
Vinte anos depois do seu lançamento no mercado, em 1996, o Porsche Boxster ganha uma nova designação numerada - 718 -, e um novo motor boxer de 4 cilindros com turboalimentação, em substituição do anterior 6 cilindros boxer.
Esta redução do número de cilindros e de cilindradas das novas motorizações que passam a equipar o 718 Boxster e o 718 Boxster S, é justificada pela necessidade da marca alemã diminuir as emissões de CO2 na gama e cumprir as normas europeias em matéria ambiental.
Os anteriores 6 cilindros boxer de 2.7 (265cv) e 3.4 l (315cv) são assim substituídos pelos boxer de 4 cilindros turbo de 2.0 (718 Boxster: 300cv) e 2.5 litros (718 Boxster S: 350cv). Nesta variante S, a Porsche utiliza adicionalmente um turbocompressor com geometria variável, uma exclusividade até aqui reservada apenas ao 911 Turbo.
Mais potentes 35cv em comparação com os Boxster anteriores, os novos 4 cilindros são igualmente mais eficientes, consumindo menos 13% de combustível (0,6 e 0,9 litros/ 100km em ciclo combinado).
Apesar de mais pequenos, nenhum dos dois propulsores perde o brio em estrada e os mais puristas da marca não terão, certamente, nada a lamentar. Bem pelo contrário. Ambos garantem uma condução rápida e emotiva, com acelerações vigorosas logo a partir das baixas rotações e a qualquer velocidade, graças ao bónus de binário em relação aos antecessores: 380Nm no 718 Boxster (+100Nm) e 420Nm no 718 Boxster S (+60Nm).
Quando equipadas com caixa PDK e pacote Sport Chrono, os novos tempos das duas versões, são, respectivamente, 4,7 e 4,2 segundos ou seja, 0,8 e 0,6 s mais rápido, e atingem a velocidade máxima de 275 e 285 km/h.
Esteticamente, o 718 Boxster apresenta um visual mais largo, com novos grupos ópticos com luzes diurnas de diodos integradas, novos pára-choques, entradas de ar laterais mais largas, puxadores das portas integrados, novos retrovisores e jantes de liga leve. Na traseira, há uma nova faixa em preto brilhante a toda a largura.
No interior, destaca-se o painel de instrumentos com novo design e o novo volante desportivo. Além disso, o Porsche Communication Management vem de série com um moderno ecrã táctil e o módulo de navegação está disponível como opção.
Todos os 718 vêm equipados de série com caixa manual de 6 velocidades. Opcionalmente pode montar a automática PDK.
Uma nota final para o novo sistema de escape que garante a experiência sonora típica da Porsche. Apesar dos 4 cilindros!
_______________________________________________
Destaques
A designação 718 dos novos Boxster e Cayman tem origem no prestigiado "spyder" 718
718 Cayman quatro cilindros turbo
Seguindo os passos do 718 Boxster, a Porsche lançou o coupé Cayman com a mesma designação 718 e gama de motorizações turbo de quatro cilindros. O 718 Cayman e o 718 Cayman S custam, respectivamente, 63.291 e 81.439 euros e chegam a 24 de Setembro deste ano.
Edição especial limitada Cayenne
A Porsche lançou uma edição especial do Cayenne - a Platinum Edition -, com uma imagem mais distinta e desportiva e equipamento reforçado. A nova versão está disponível no Cayenne Diesel e no Cayenne S E-Hybrid, que custam, respectivamente, 103.704 e 97.866 euros.