Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Paulo Amado: “O Guia Michelin perturba o bem-estar emocional na gastronomia”

O “pai dos chefs” está nos bastidores de muitos dos eventos ligados à gastronomia em Portugal, do Congresso dos Cozinheiros às “Food Weeks” de Lisboa e do Porto. Criou a empresa Edições do Gosto e, com ela, organizou encontros quase sempre disruptivos.
Augusto Freitas de Sousa e Duarte Roriz - Fotografia 17 de Março de 2023 às 11:00

Malamado é a "persona" que usa para ler os seus escritos no espaço Manja ao som do jazz "que parece que anda para a frente e para trás ao mesmo tempo". Nos pratos dos chefs, na revista que publica ou nos eventos e concursos que promove, vê novas formas de intervir como ativista social através da gastronomia. O "pai dos chefs" está nos bastidores de muitos dos eventos ligados à gastronomia em Portugal, do Congresso dos Cozinheiros às "Food Weeks" de Lisboa e do Porto. Criou a empresa Edições do Gosto e, com ela, organizou encontros quase sempre disruptivos. O Algarve de Paulo Amado nunca ficou para trás, mas Lisboa é o palco onde junta velhos e novos amigos. Tirou o fato e a gravata. Sente-se mais confortável com a vida.


Ver comentários
Saber mais Paulo Amado Guia Michelin gastronomia cozinheiros restaurantes cozinha Algarve Herberto Helder Passos Coelho 25 de Abril covid-19 saúde mental Fausto Airoldi Martín Berasategui Ferran Adrià
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio