Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

O pacto oculto assinado por Hitler e Estaline

A 23 de agosto de 1939, Hitler e Estaline assinaram um Pacto de Não-Agressão. O documento, que parecia promover a paz, foi o gatilho para a invasão da Polónia pelo exército nazi, oito dias depois. Por baixo da mesa, o Führer e o líder soviético acordaram dividir o território polaco. Com isso, abriram caminho para a II Guerra Mundial. No livro “O Pacto Nazi Soviético”, Manuel S. Fonseca revela como dois políticos antagónicos se uniram para uma causa comum que devastou a Europa e o mundo. E hoje há indícios de que podem estar a desenhar-se novas “alianças do mal”.
Filipa Lino 22 de Março de 2025 às 17:00
Foto em cima: Hitler anunciou a invasão da Polónia num discurso no Reichtag.


Em tempos de guerra, não valem apenas os documentos oficiais que ficam para os anais da história. Por vezes, há acordos que se firmam em segredo e que mudam o curso dos acontecimentos. Foi o que se passou a 23 de agosto de 1939, quando Hitler e Estaline assinaram um Pacto de Não-Agressão. O documento, que parecia promover a paz, foi o gatilho para a invasão da Polónia pelo exército nazi, oito dias depois. Por baixo da mesa, o Führer e o líder soviético acordaram dividir o território polaco. Com isso, abriram caminho para a II Guerra Mundial. No livro "O Pacto Nazi Soviético", Manuel S. Fonseca revela como é que dois políticos antagónicos se uniram para uma causa comum que devastou a Europa e o mundo. E hoje há indícios de que podem estar a desenhar-se novas "alianças do mal".

Ver comentários
Saber mais O Pacto Nazi Soviético Manuel S. Fonseca Pacto de Não Agressão II Guerra Mundial Estaline Hitler Polónia expansão protocolos
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio