Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

José M. Rodrigues: “A fotografia é o meu anjo da guarda”

Distinguido com o Prémio Pessoa em 1999, o fotógrafo José M. Rodrigues recorda os vários tempos que tem vivido – em Évora, em Paris, em Haia, em Amesterdão, em Évora de novo. Parte da sua obra está refletida no livro “Ph.05 José M. Rodrigues”, da Imprensa Nacional. “É um livro que chega no tempo certo. Ajudou-me a pôr os pontos nos “is’”.
Lúcia Crespo e Pedro Catarino - Fotografia 21 de Agosto de 2020 às 11:00

José M. Rodrigues, fotógrafo distinguido com o Prémio Pessoa em 1999, recorda os vários tempos que tem vivido - em Évora, em Paris, em Haia, em Amesterdão, em Évora de novo. Testemunhou o Maio de 68 na capital francesa, bebeu cinema e muitas imagens. Mais tarde, já na Holanda, ajudou a fundar a associação de fotografia Perspektief. Em 1981, os amigos de Évora organizaram-lhe a primeira exposição individual e no ano seguinte o seu trabalho foi exposto nos Encontros de Fotografia de Coimbra. Regressou ao Alentejo, conheceu os poetas populares do Alandroal, deixou-se encantar de novo. Parte da sua obra está refletida no livro "Ph.05 José M. Rodrigues", o quinto volume da Série Ph da Imprensa Nacional. "É um livro que chega na altura certa, no tempo certo. Ajudou-me a pôr os pontos nos ‘is’".

Ver comentários
Saber mais José M. Rodrigues Prémio Pessoa Imprensa Nacional Évora Paris Haia Amesterdão Coimbra fotografia Gulbenkian Jorge Molder Paulo Nozolino Helena Almeida Fernando Lemos Frida Kahlo Diego Rivera Mário Cesariny Luis Buñuel Charlie Parker Billie Holiday Bill Evans Renault Simone de Beauvoir Jean-Paul Sartre Suécia Canadá
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio