Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ford Focus: Revisão profunda!

Três anos depois da sua chegada ao mercado, em 2011, a terceira geração do Ford Focus foi agora objecto da habitual revisão e actualização de meio de ciclo de vida.

04 de Outubro de 2014 às 11:01
  • 2
  • ...

€20.317

 

Ford Focus SW, nível Trend+


Motor: três cilindros em linha, 12 válvulas, injecção directa a gasolina, dianteiro longitudinal, turbocompressor, start/stop
Cilindrada: 999cc
Potência máx.: 100cv às 6.000rpm
Binário: 170Nm(1.400-4.000rpm)
Velocidade máxima: 185km/h
Aceleração 0-100km/h: 12,7s
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo urbano: 5,9 litros/100km
Consumo extra-urbano: 4,2l/100km
Consumo combinado: 4,8l/100km
Emissões CO2: 109g/km (Euro VI)

 

Três anos depois da sua chegada ao mercado, em 2011, a terceira geração do Ford Focus foi agora objecto da habitual revisão e actualização de meio de ciclo de vida. O novo modelo, que chega a Portugal só em finais de Novembro, estará à venda nas versões de carroçaria de cinco portas e familiar "sportbreak", com preços a partir dos 19.540 euros. A variante de quatro portas também será comercializada, mas só está disponível sob encomenda. O objectivo de vendas do importador da marca ronda as 3.000 unidades/ano.


As novidades da nova gama Focus são muitas e centram-se, especialmente, no design exterior e interior, na ergonomia do posto de condução, na integração de um conjunto significativo de novas tecnologias de segurança e apoio à condução, na conectividade, no chassis, na optimização da suspensão, num melhor comportamento dinâmico e numa nova gama de motores Diesel e a gasolina que, no seu conjunto, apresentam melhorias nos consumos na ordem dos 19 por cento.


Trata-se, por isso, como é fácil de perceber, de um "restyling" bem profundo, onde a Ford não olhou a meios para manter o Focus uma referência face aos seus principais rivais.


Actualmente, o Ford Focus é o modelo da marca americana mais vendido no mundo, com um total global de 12 milhões de unidades, dos quais 6.09 milhões na Europa, desde que começou a ser comercializado em 1998. Vendido em 140 mercados, o Focus é produzido em oito fábricas de quatro continentes a um ritmo alucinante: todos os 30 segundos há um Focus que sai de uma das unidades de produção no mundo.


O que muda
Exteriormente, o novo Focus distingue-se pela nova secção dianteira mais baixa e larga. A configuração do capot é nova assim como a grelha trapezoidal invertida, os grupos ópticos e os faróis de nevoeiro, que conferem ao modelo um aspecto mais elegante.


A traseira também se tornou mais elegante, com uma nova composição em termos de design, em conjunto com a nova porta traseira e os farolins mais finos.


No interior, o Focus conta com um volante e um painel central com menos controlos e interruptores e mais comandos intuitivos. A qualidade geral dos revestimentos e plásticos melhorou e a nova guarnição em preto acetinado e os detalhes cromados contribuem para um visual mais limpo e mais moderno. A consola central tem um novo design, com apoio de braços integrado e móvel e mais espaço de arrumação. Pode acomodar garrafas até um litro e outros objectos.


Com capacidade para cinco pessoas, o habitáculo é espaçoso e bem insonorizado, para o que contribuem os forros de piso mais espessos, os vidros laterais mais grossos, o melhor isolamento do compartimento de motor e a afinação da direcção, entre outros.


Mas a grande revolução interior é, sem dúvida, o sistema de conectividade SYNC 2, disponível de série no nível mais elevado, o Titanium. Com ecrã táctil de alta resolução, permite o controlo por voz dos sistemas áudio, navegação, climatização e telemóveis.


Novas tecnologias e motores
Ainda em matéria de novas tecnologias, opcionais ou de série, a lista é grande - 18 no total. O novo Focus estreia, no entanto, o estacionamento activo, os faróis bi-xénon adaptativos, o controlo automático de velocidade adaptativa e a travagem de emergência automática em cidade.


Nos motores, a Ford propõe na fase de lançamento no mercado nacional o Diesel 1.5 TDCI de 120cv e o gasolina o 1.0 EcoBoost com dois níveis de potência, 100cv e 125cv. Mais tarde haverá outras motorizações e uma nova caixa automática de seis velocidades.


Os preços oscilam entre os 19.540 e os 26.410 euros, consoante a variante de carroçaria, a motorização e o nível de acabamento, Trend+ e Titanium.

 


Negócios em Málaga, a convite da Ford Lusitana

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio