Notícia
Descubra o novo WEEKend do Negócios
A partir desta sexta-feira, o WEEKend, suplemento semanal do Negócios, terá mais páginas, mais rubricas, novos colaboradores na equipa e um novo grafismo, assinado por Nuno Teixeira.
O que é o WEEKend? É o suplemento de fim-de-semana do Negócios. Um suplemento que não é só para olhar, é para ver, é para ler. Um suplemento que não dá nenhum outro lado da economia - assume que a economia é um dos lados da sociedade em que vivemos e das pessoas que somos. Um espaço que tem o seu próprio gosto e o assume como um traço de personalidade. Um espaço aberto, de diálogo, habitado por pessoas, para nossa aprendizagem - e fruição. A partir desta edição, o W. (assim mesmo, é o nosso 'petit nom') tem mais páginas, mais rubricas, novos colaboradores na equipa e um novo grafismo, assinado por Nuno Teixeira.
O W. terá três grandes blocos: o primeiro com grandes temas, depois consumo (os produtos culturais também se consomem), finalmente, um espaço de autor.
Mantemos as referências de sempre: a Ampola Miraculosa de Anabela Mota Ribeiro (que esta semana entrevista José Pacheco Pereira), a reportagem (Susana Moreira Marques traz-nos a Nazaré), a Minha Economia (com a cantora Luísa Sobral). Manuel Falcão dobra a sua Esquina do Rio, Baptista-Bastos escreve com a sua Caneta das Sete Léguas, Nicolau do Vale Pais espreita pelo Telescópio de Bolso.
Às secções de livros e exposições, junta-se a gastronomia do novo colunista Miguel Évora e os Cinco Sentidos, por Edgardo Pacheco. Ao Face ao Culto de João Cândido da Silva junta-se outra música e festivais, pelos jornalistas Germano Oliveira e Pedro Rios.
Celso Filipe inaugura hoje os seus Contos Decimais, onde as personagens que os povoam irão cruzar-se algures durante um trajecto literário de 33 semanas. Portfolio é um espaço de fotografia, com um fotógrafo diferente, convidado, todos os meses. O primeiro é Ana Brígida. E fechamos com a rubrica Adão e Eva, onde Pedro Santos Guerreiro e Fernando Sobral pegam na realidade e discutem-na pela voz de um casal, desnovelando argumentos e talvez irritações. Mas isso é no fim.
Abrimos com os disparos de João Quadros no seu Um Tiro no Porta-Aviões. Publicamos um novo Cartoon, de Bart, que promete crítica social. E todas as semanas colocaremos alguém dentro do seu Elevador. Esta sexta-feira é Eduardo Gageiro que decide o sobe e desce. E é isto o WEEKend.