Notícia
Crónica de uma marca arruinada
Em 2014, a marca BES era uma das mais valiosas do país, avaliada em 570 milhões de euros. Mas, em poucos meses, a reputação do banco caiu por terra, arrastando consigo as empresas da família. O nome Espírito Santo tornou-se tóxico. O BES é agora Novo Banco e quem comprou os negócios do grupo apressou-se a mudar as marcas. A próxima a "morrer" será a Espírito Santo Saúde. Vai passar a chamar-se Luz Saúde.
- Partilhar artigo
- ...
"Quem sabe, sabe. E o BES sabe". Lembra-se da frase? Passou vezes sem conta na rádio e na televisão. O BES foi uma das marcas que mais investiram em publicidade e marketing em Portugal nos últimos anos. Em 2014, a Brand Finance, empresa de estudos de mercado, colocava o Banco Espírito Santo em quinto lugar na lista das marcas mais valiosas do país. No "ranking" "Top 30 Most Valuable Portuguese Brands 2014", atribuiu-lhe um valor de 649 milhões de dó
...