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Automóveis no Weekend: Nissan Pulsar

Quase nove anos depois do fim do Almera, que foi produzido entre 1995 e 2006, a Nissan regressa ao segmento C "hatchback" com o novo Pulsar

11 de Outubro de 2014 às 11:02
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€17.800*

 


Nissan Pulsar DIG-T, 115cv, nível de acabamento Acenta


Motor: 4 cilindros, 16 válvulas, injecção directa a gasolina, turbo, intercooler, alumínio, dianteiro transversal, start/stop
Cilindrada: 1.197cc
Potência máx.: 115cv às 4.500rpm
Binário: 190Nm às 2.000rpm)
Velocidade máxima: 190km/h
Aceleração 0-100km/h: 10,7s
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 6,3 litros/100km
Consumo extra-urbano: 4,3l/100km
Consumo combinado: 5,0l/100km
Emissões CO2: 117g/km (Euro V)


*Preço promocional de lançamento

 

 

Quase nove anos depois do fim do Almera, que foi produzido entre 1995 e 2006, a Nissan regressa ao segmento C "hatchback" com o novo Pulsar, um dois volumes de design elegante e dinâmico, bem equipado a nível tecnológico e com preços competitivos.


Construído na fábrica da Nissan em Barcelona, o Pulsar posiciona-se no segmento entre os modelos Juke e Qashqai, e no topo da cadeia hierárquica dos citadinos da marca, depois do Micra e do Note.


Com uma distância entre eixos de 2,70 metros, que é a maior do segmento, e um comprimento total de 4,385m, o Pulsar destaca-se no interior pela surpreendente habitabilidade, sobretudo quando comparado com os seus rivais ou até mesmo modelos de segmentos superiores. Os três ocupantes do banco traseiro, por exemplo, dispõem de 692mm de espaço ao nível dos joelhos, quando a média comparativa dos segmentos C e D fica-se pelos 562 e 589mm, respectivamente.


A bagageira tem uma capacidade de 385 litros na configuração normal dos bancos, mas pode crescer até aos 1.395 litros com duas pessoas e os bancos atrás rebatidos.


Esteticamente, o modelo partilha muitos dos elementos do Qashqai e do X-Trail, sendo mais notórias as semelhanças na grelha em V, nas cavas das rodas e no formato em bumerangue dos farolins na traseira.


No interior, a posição de condução é boa e a instrumentação está disposta de forma clássica, com dois grandes contadores para a velocidade e as rotações, separados por um quadrante que pode ser configurado para receber informações do computador de bordo ou instruções de navegação, também disponíveis no ecrã na consola central, e outros alertas.


Por último, a Nissan dotou o Pulsar de um conjunto de tecnologias de segurança e conforto habitualmente reservadas aos topo de gama. Entre elas, está o chamado "Escudo de Protecção", baseado num conjunto de câmaras que permitem uma visão panorâmica a 360º do exterior no ecrã central, para detectar objectos ou movimentos em redor do veículo, o aviso de mudança de faixa, o aviso de ângulo morto e o sistema de travagem de emergência.


Gama competitiva
No mercado nacional, a gama Pulsar é formada por duas motorizações e quatro níveis de acabamento - Visia (entrada), Acenta, N-Tec e Tekna, com preços entre os 20.550 e os 28.400 euros.


Os motores são o gasolina 1.2 DIG-T de 115cv de potência, que está disponível com caixa manual de seis velocidades e automática XTronic, e o Diesel 1.5 dCi de 110cv, igualmente acoplado a uma transmissão manual de seis relações. No início da Primavera do próximo ano, chegará um novo propulsor a gasolina mais potente, o 1.6 DIG-T com 190cv e caixa manual. Custará 29.000 euros.


Na fase de lançamento, a marca propõe a versão 1.2 DIG-T de 115cv, nível Acenta, por um preço promocional de 17.800 euros, que representa uma redução de 3.700 euros em relação ao preço de tabela (21.500 euros).


O nível Acenta, que constitui o grosso das vendas com 40 por cento do mix total esperado, oferece uma longa lista de equipamento de série da qual destacamos, seis airbags, controlo de estabilidade, cruise control monitorização de pneus, imobilizador, limitador de velocidade, faróis automáticos, sensor de chuva, controlo activo de condução, conectividade iPod e Bluetooth, rádio e computador de bordo com ecrã a cores e ar condicionado automático duas zonas (condutor/passageiro.)


O novo Pulsar começa a ser comercializado no próximo dia 22 deste mês e as previsões de vendas apontam para as 615 unidades num primeiro período inicial de seis meses.


Segundo Isilda Amaral, directora de marketing da Nissan Ibéria, um dos principais argumentos de vendas do novo Nissan Pulsar são os preços mais competitivos que os dos principais líderes do segmento, tanto em relação à versão de entrada como à mais vendida das respectivas gamas.

 


Negócios em Barcelona, a convite da Nissan Ibéria

 

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