Notícia
Alta relojoaria: Viagem pelos ares
A Breitling volta a mostrar toda a sua grande paixão pela idade de ouro da aviação com a nova colecção Navitimer 8, uma homenagem ao Huit Aviation Department, criado em 1938 para produzir instrumentos de cabine.
Esta é também uma forma de a marca homenagear o seu passado. A família Navitimer 8 apresenta cinco modelos distintos que são herdeiros da tradição de aviação mais rica da relojoaria, aproveitando fortemente o ADN de design da Breitling e as características técnicas dos primeiros relógios de bordo e relógios de pulso para pilotos, bem como o compromisso do Huit Aviation Department com a qualidade. Convém recordar que o Huit Aviation Department se distinguiu submetendo os seus produtos a uma série de desafios rigorosos. Submetia cada instrumento a temperaturas extremas e vibrações antes de verificar a sua precisão de cronometragem com osciloscópios.
Coral
Ulysse Nardin é reconhecida pela sua profunda ligação ao mar e aos seus mistérios e maravilhas. Agora surge com os seus Freak Vision para celebrar essa comunhão. Foram assim chamados devido ao conhecido recife Coral Bay no leste da Austrália, e mostram um fascinante e minucioso trabalho de micro-pintura. Estes modelos foram apresentados no recente SIHH de Genebra e integram uma série de inovações relojoeiras, desde o volante em silício muito leve com contrapesos em níquel. O silício faz cada vez mais parte das apostas da indústria relojoeira, depois de ter sido uma aposta muito forte do sector tecnológico. Para conseguir a cor azul e amarela no desenho da barreira de coral, o mestre relojoeiro da marca utilizou um processo de disposição de vapores químicos em azul, colorindo quase toda a superfície, e limpando depois o que está a mais. Estes modelos acabam por ser assim verdadeiras obras de arte, o que confere ao Freak Vision Coral Bay uma imagem única. Sendo obras de arte acabam por ser peças únicas, sujeitas a encomenda. Utilizam um calibre UN-250 e têm um diâmetro robusto de 45mm. Estas são mais duas tentadoras propostas da Ulysse Nardin dentro do seu ambiente criativo, onde os oceanos e toda a sua beleza e lógica de desafio contante acabam por ser o centro de uma filosofia criadora muito especial.