Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

A superstição também afeta a economia

Levar a caneta do avô para assinar um contrato importante, ter um número da sorte ou consultar astrólogos para saber qual a melhor altura para investir. Estas são algumas superstições que empresários e investidores reconhecem ter. No mundo dos negócios, é preciso ser racional mas, por vezes, o pensamento mágico sobre a sorte e o azar também interfere nas decisões. Nesta sexta-feira 13, que se convencionou ser um dia de azar, haverá muitos negócios adiados ou cancelados.
Filipa Lino 13 de Janeiro de 2023 às 11:00

Levar a caneta do avô para assinar um contrato importante; não viajar, reunir ou fechar negócios nos dias 13; ter um número da sorte; contratar bruxos para fazer "limpezas" no escritório ou consultar astrólogos para saber qual a melhor altura para investir. Estas são algumas superstições que empresários e investidores reconhecem ter. No mundo dos negócios, é preciso ser racional mas, por vezes, o pensamento mágico sobre a sorte e o azar também interfere nas decisões. Se bater na madeira é algo inofensivo, já crenças baseadas em rumores ou "sinais" podem ter consequências desastrosas, nomeadamente na bolsa. Nesta sexta-feira 13, que se convencionou ser um dia de azar, haverá muitos negócios adiados ou cancelados.

Ver comentários
Saber mais sexta-feira 13 sorte azar superstição economia bolsa ações imobiliário investimento negócios empresários investidores Alenuska Teixeira Nunes Carlos Monjardino Paula Soares Jaime Ferreira da Silva Sandra Maximiano
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio