Notícia
Volvo XC90 T8 Excellence - Classe executiva
Bancos com massagens, frigorífico, copos em cristal, o XC90 Excellence é o modelo mais luxuoso da história da Volvo. Híbrido recarregável, oferece o máximo conforto e prazer de condução.
19 de Maio de 2018 às 16:00
Características
128.602€*
Volvo XC90 T8 Excellence AWD PLUG-in
Resumo sistema propulsão: 407 cv/640 Nm.
Motor de combustão: dianteiro transversal, alumínio, injecção directa, gasolina, 4 cil. em linha, turbo, compressor, intercooler, 'start/stop'.
Cilindrada: 1.969 cc.
Potência máxima: 320 cv às 5.700 rpm.
Binário máximo: 400 Nm das 2.200 às 5.400 rpm).
Velocidade máxima: 230 km/h.
Motor eléctrico: traseiro transversal.
Potência máxima: 87 cv às 7.000 rpm.
Binário máximo: 240 Nm.
Aceleração máxima (0-100 km/h): 5,6 s.
Tracção: total.
Transmissão: Geartronic 8 velocidades.
Consumo médio homologado: 2,1 litros/100 km.
Emissões CO2: 49 g/km.
*Preço da viatura ensaiada
Luxo, conforto ao mais alto nível, equipamentos exclusivos e um potente e eficiente conjunto motopropulsor híbrido recarregável é o que propõe o Volvo XC90 T8 Excellence, a versão mais luxuosa e mais cara da história do construtor sueco.
Construída sob a plataforma SPA, a mesma do tradicional XC90 de 5 ou 7 lugares, a variante Excellence distingue-se não só a nível de acabamento interior, mas também por oferecer apenas quatro lugares. Exteriormente, é identificável pelos frisos cromados nos montantes das portas e pelas jantes de liga leve de 21 polegadas.
Os dois passageiros instalados atrás beneficiam de habitabilidade excepcional e de uma atmosfera de tranquilidade e luxo. Espaço não falta e os bancos individuais, muito confortáveis, são ventilados e ajustáveis de série. Dispõem de função de massagem e apoio para os pés. São um convite para viajar. Dois grandes ecrãs colocados nas costas dos assentos da frente permitem assistir a um filme e ao mesmo tempo beber uma taça de champanhe.
A Volvo também melhorou a insonorização do habitáculo, isolando com um vidro o espaço do compartimento da bagagem e equipando o XC90 com pneus especiais da Pirelli, para reduzir o ruído do rolamento.
Mecanicamente, utiliza um conjunto motopropulsor T8 (Twin Engine) AWD Plug-in Hybrid, com um motor 2.0 litros turbo a gasolina e um motor eléctrico no eixo traseiro. O consumo médio homologado é de 2,1 litros aos 100 km e a autonomia eléctrica é de 43 quilómetros.
Em estrada, o XC90 T8 Excellence oferece cinco modos de condução - Hybrid, Pure, Power, AWD (All Wheel Drive) e Save -, facilmente seleccionáveis através de um pequeno selector rotativo na consola central ou no ecrã táctil central no painel de bordo.
Para quem gosta de uma condução mais dinâmica, o modo Power é o mais interessante já que o motor a gasolina está praticamente sempre em funcionamento e as recuperações são mais vivas. Este modo elimina a passagem de transição entre os dois motores (combustão e eléctrico), que é mais evidente no modo Hybrid e que conjuga os melhores desempenhos e consumos reduzidos.
Para tirar partido do silêncio e da suavidade do modo eléctrico, é necessário seleccionar o modo Pure. Se é difícil de alcançar a autonomia anunciada, é perfeitamente possível circular sem recurso ao motor a gasolina. Neste caso, a velocidade máxima é de 125 km/h. Esgotada a capacidade das baterias, pode passar-se para o modo Save para as recarregar.
Destaques
O XC90 Excellence vem equipado com um sistema de áudio Bowers & Wilkins com 19 altifalantes.
Luxo apenas para quatro
Apesar dos seus quase cinco metros de comprimento, o XC90 Excellence tem apenas quatro lugares, ao contrário da versão tradicional de 5 e 7 lugares. Para aumentar o espaço a bordo, o construtor suprimiu os bancos da terceira fila e substituiu a segunda fila por dois bancos individuais.
Frigorífico e copos de cristal
Entre os bancos traseiros e no interior do apoio de braço central, está instalado um frigorífico porta-garrafas com dois copos de cristal da manufactura sueca Orrefors. Duas mesas rebatíveis e apoios de copos iluminados com função de aquecimento e arrefecimento completam o conjunto.
128.602€*
Resumo sistema propulsão: 407 cv/640 Nm.
Motor de combustão: dianteiro transversal, alumínio, injecção directa, gasolina, 4 cil. em linha, turbo, compressor, intercooler, 'start/stop'.
Cilindrada: 1.969 cc.
Potência máxima: 320 cv às 5.700 rpm.
Binário máximo: 400 Nm das 2.200 às 5.400 rpm).
Velocidade máxima: 230 km/h.
Motor eléctrico: traseiro transversal.
Potência máxima: 87 cv às 7.000 rpm.
Binário máximo: 240 Nm.
Aceleração máxima (0-100 km/h): 5,6 s.
Tracção: total.
Transmissão: Geartronic 8 velocidades.
Consumo médio homologado: 2,1 litros/100 km.
Emissões CO2: 49 g/km.
*Preço da viatura ensaiada
Luxo, conforto ao mais alto nível, equipamentos exclusivos e um potente e eficiente conjunto motopropulsor híbrido recarregável é o que propõe o Volvo XC90 T8 Excellence, a versão mais luxuosa e mais cara da história do construtor sueco.
Construída sob a plataforma SPA, a mesma do tradicional XC90 de 5 ou 7 lugares, a variante Excellence distingue-se não só a nível de acabamento interior, mas também por oferecer apenas quatro lugares. Exteriormente, é identificável pelos frisos cromados nos montantes das portas e pelas jantes de liga leve de 21 polegadas.
Os dois passageiros instalados atrás beneficiam de habitabilidade excepcional e de uma atmosfera de tranquilidade e luxo. Espaço não falta e os bancos individuais, muito confortáveis, são ventilados e ajustáveis de série. Dispõem de função de massagem e apoio para os pés. São um convite para viajar. Dois grandes ecrãs colocados nas costas dos assentos da frente permitem assistir a um filme e ao mesmo tempo beber uma taça de champanhe.
A Volvo também melhorou a insonorização do habitáculo, isolando com um vidro o espaço do compartimento da bagagem e equipando o XC90 com pneus especiais da Pirelli, para reduzir o ruído do rolamento.
Mecanicamente, utiliza um conjunto motopropulsor T8 (Twin Engine) AWD Plug-in Hybrid, com um motor 2.0 litros turbo a gasolina e um motor eléctrico no eixo traseiro. O consumo médio homologado é de 2,1 litros aos 100 km e a autonomia eléctrica é de 43 quilómetros.
Em estrada, o XC90 T8 Excellence oferece cinco modos de condução - Hybrid, Pure, Power, AWD (All Wheel Drive) e Save -, facilmente seleccionáveis através de um pequeno selector rotativo na consola central ou no ecrã táctil central no painel de bordo.
Para quem gosta de uma condução mais dinâmica, o modo Power é o mais interessante já que o motor a gasolina está praticamente sempre em funcionamento e as recuperações são mais vivas. Este modo elimina a passagem de transição entre os dois motores (combustão e eléctrico), que é mais evidente no modo Hybrid e que conjuga os melhores desempenhos e consumos reduzidos.
Para tirar partido do silêncio e da suavidade do modo eléctrico, é necessário seleccionar o modo Pure. Se é difícil de alcançar a autonomia anunciada, é perfeitamente possível circular sem recurso ao motor a gasolina. Neste caso, a velocidade máxima é de 125 km/h. Esgotada a capacidade das baterias, pode passar-se para o modo Save para as recarregar.
Destaques
O XC90 Excellence vem equipado com um sistema de áudio Bowers & Wilkins com 19 altifalantes.
Luxo apenas para quatro
Apesar dos seus quase cinco metros de comprimento, o XC90 Excellence tem apenas quatro lugares, ao contrário da versão tradicional de 5 e 7 lugares. Para aumentar o espaço a bordo, o construtor suprimiu os bancos da terceira fila e substituiu a segunda fila por dois bancos individuais.
Frigorífico e copos de cristal
Entre os bancos traseiros e no interior do apoio de braço central, está instalado um frigorífico porta-garrafas com dois copos de cristal da manufactura sueca Orrefors. Duas mesas rebatíveis e apoios de copos iluminados com função de aquecimento e arrefecimento completam o conjunto.