Notícia
Toyota Avensis: Aposta nas frotas
O Toyota Avensis renovou-se por dentro e por fora e aponta agora as baterias a uma maior penetração no mercado das frotas, que representa qualquer coisa como 64% das vendas do segmento D.
01 de Agosto de 2015 às 10:06
Características
€32.540
Toyota Avensis Touring Sports 1.6 D-4D Luxury
Motor: gasóleo, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, "common rail", turbo de geometria variável, start&stop
Cilindrada: 1.598cc
Potência: 112cv às 4.000rpm
Binário: 270Nm (1.750-2.250rpm)
Velocidade máxima: 180km/h
Aceleração máx.: 11,7s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 5,1l/100km
Cons. extra-urbano: 3,8l/100km
Consumo médio: 4,2l/100km
Emissões CO2: 110g/km (Euro VI)
A aposta nas frotas prende-se, fundamentalmente, com o facto de esta nova geração do Toyota Avensis, já à venda no nosso país, dispor a partir de agora de melhores condições para satisfazer os interesses dos potenciais clientes.
A gama propõe não apenas motorizações a gasóleo de 1.6 e 2.0 litros, mais adequadas ao nosso país, como oferece menores custos de utilização. Tudo isto aliado a níveis superiores de equipamento e segurança.
O profundo "restyling" agora sofrido incidiu em mudanças estéticas tanto na frente como na traseira, num estilo que lhe confere um ar mais próximo dos restantes "irmãos" da gama, e também na completa renovação do interior, com destaque para o painel de bordo que passou a incorporar um grande ecrã táctil de oito polegadas.
Mas como elemento principal não pode deixar de estar a estreia de motores Diesel de origem BMW, que serão os cavalos desta nova geração. São eles os turbodiesel 1.6 D-4D e 2.0 D-4D, com potências de 112 e 143cv, respectivamente, e que se destacam pelas melhorias evidenciadas em matéria de eficiência e emissões, cumprindo já a normativa Euro VI. Menos significativo para o mercado nacional é o gasolina de 1.6 litros e 132cv.
Também no campo da segurança há a salientar a incorporação, de série em todas as versões, do denominado "Toyota Safety Sense", que mais não é do que um sistema de prevenção de acidentes, que, entre outras funções, avisa o condutor de colisão eminente e, inclusive, acciona a travagem de emergência.
Disponível em dois tipos de carroçaria - Sedan (quatro portas) e Touring Sports (carrinha) -, o novo Avensis articula a gama em torno dos três propulsores indicados e quatro níveis de equipamento: Premium (apenas com o 2.0 D-4D), Luxury (1.6 D-4D e 2.0 D-4D), Exclusive (todas as motorizações) e Comfort (apenas 1.6 D-4D). Os preços começam nos 29.890 euros e vão até aos 42.210, para as versões Sedan. A carrinha custa mais 1.370 euros.
Na fase de lançamento, a versão 1.6 D-4D Luxury tem um bónus de 2.130 euros, ou seja, custará 32.540 euros, o preço do nível Exclusive.
No primeiro contacto dinâmico, pelas estradas suíças entre Genebra e Verbier, pudemos comprovar todas as alterações introduzidas no novo Toyota Avensis, sobressaindo desde logo o excelente trabalho de insonorização realizado pelos engenheiros da marca nipónica. Merece também nota positiva o excelente equilíbrio entre conforto e estabilidade proporcionado pela revista suspensão. O mesmo não se poderá dizer em relação ao motor 1.6 D-4D, notando-se alguma falta de "energia" nos regimes mais baixos, ainda que também não se possa pedir muito mais a um motor de apenas 112cv.
Negócios em Verbier (Suíça), a convite da Toyota
€32.540
Motor: gasóleo, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, "common rail", turbo de geometria variável, start&stop
Cilindrada: 1.598cc
Potência: 112cv às 4.000rpm
Binário: 270Nm (1.750-2.250rpm)
Velocidade máxima: 180km/h
Aceleração máx.: 11,7s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 5,1l/100km
Cons. extra-urbano: 3,8l/100km
Consumo médio: 4,2l/100km
Emissões CO2: 110g/km (Euro VI)
A aposta nas frotas prende-se, fundamentalmente, com o facto de esta nova geração do Toyota Avensis, já à venda no nosso país, dispor a partir de agora de melhores condições para satisfazer os interesses dos potenciais clientes.
A gama propõe não apenas motorizações a gasóleo de 1.6 e 2.0 litros, mais adequadas ao nosso país, como oferece menores custos de utilização. Tudo isto aliado a níveis superiores de equipamento e segurança.
O profundo "restyling" agora sofrido incidiu em mudanças estéticas tanto na frente como na traseira, num estilo que lhe confere um ar mais próximo dos restantes "irmãos" da gama, e também na completa renovação do interior, com destaque para o painel de bordo que passou a incorporar um grande ecrã táctil de oito polegadas.
Mas como elemento principal não pode deixar de estar a estreia de motores Diesel de origem BMW, que serão os cavalos desta nova geração. São eles os turbodiesel 1.6 D-4D e 2.0 D-4D, com potências de 112 e 143cv, respectivamente, e que se destacam pelas melhorias evidenciadas em matéria de eficiência e emissões, cumprindo já a normativa Euro VI. Menos significativo para o mercado nacional é o gasolina de 1.6 litros e 132cv.
Também no campo da segurança há a salientar a incorporação, de série em todas as versões, do denominado "Toyota Safety Sense", que mais não é do que um sistema de prevenção de acidentes, que, entre outras funções, avisa o condutor de colisão eminente e, inclusive, acciona a travagem de emergência.
Disponível em dois tipos de carroçaria - Sedan (quatro portas) e Touring Sports (carrinha) -, o novo Avensis articula a gama em torno dos três propulsores indicados e quatro níveis de equipamento: Premium (apenas com o 2.0 D-4D), Luxury (1.6 D-4D e 2.0 D-4D), Exclusive (todas as motorizações) e Comfort (apenas 1.6 D-4D). Os preços começam nos 29.890 euros e vão até aos 42.210, para as versões Sedan. A carrinha custa mais 1.370 euros.
Na fase de lançamento, a versão 1.6 D-4D Luxury tem um bónus de 2.130 euros, ou seja, custará 32.540 euros, o preço do nível Exclusive.
No primeiro contacto dinâmico, pelas estradas suíças entre Genebra e Verbier, pudemos comprovar todas as alterações introduzidas no novo Toyota Avensis, sobressaindo desde logo o excelente trabalho de insonorização realizado pelos engenheiros da marca nipónica. Merece também nota positiva o excelente equilíbrio entre conforto e estabilidade proporcionado pela revista suspensão. O mesmo não se poderá dizer em relação ao motor 1.6 D-4D, notando-se alguma falta de "energia" nos regimes mais baixos, ainda que também não se possa pedir muito mais a um motor de apenas 112cv.
Negócios em Verbier (Suíça), a convite da Toyota