Notícia
Hyundai Ioniq Eléctrico: Prazer de condução e consciência ambiental
Silencioso, leve, de condução calma, o novo Hyundai Ioniq Eléctrico também sabe mostrar o que vale aos outros veículos com motor a combustão quando o semáforo passa a verde.
27 de Agosto de 2016 às 14:10
Características
€ n.d.
Hyundai Ioniq Elétrico
Motor eléctrico: síncrono de ímanes permanentes, dianteiro transversal, 360V, 120cv, 295Nm
Bateria: iões de lítio, central traseira, 28kWh
Velocidade máxima: 165km/h
Aceleração 0-100km/h: 9,9s (modo sport); 10,2s (modo normal)
Autonomia: 280km
Tracção: dianteira
Transmissão: automática redutora de velocidade de mudança única
Emissões de CO2: 0gr/km
Lançamento: Novembro 2016
Conduzir um veículo eléctrico, em especial na cidade, é sempre um prazer: silencioso, leve, condução calma e consciência tranquila em relação ao ambiente.
O novo Hyundai Ioniq Eléctrico, que conduzimos em Amesterdão, confirma as regras, mas também sabe mostrar o que vale aos outros veículos com motor a combustão quando o semáforo passa a verde: um binário de 295Nm de efeito imediato e um modo Sport que aviva a resposta do acelerador, 9,9 segundos dos zero aos 100km/h.
Praticamente idêntico aos restantes "irmãos" de gama, o Ioniq Eléctrico distingue-se no exterior apenas pela ausência de grelha frontal. No interior, a consola é ligeiramente diferente porque não tem alavanca de velocidades. O sistema de "shift by wire"/passagem-de-caixa-por-cabo, exclusivo neste modelo, permite conduzir o automóvel simplesmente pressionando botões para alternar entre os modos de condução Normal, Sport e Eco.
Patilhas montadas no volante permitem aceder a quatro níveis de regeneração da energia da travagem.
Com uma autonomia anunciada de 280km, a bateria do Ioniq demora apenas 24 minutos a carregar até 80%, em carregador rápido. Pode também ser carregada a partir de uma tomada doméstica.
€ n.d.
Motor eléctrico: síncrono de ímanes permanentes, dianteiro transversal, 360V, 120cv, 295Nm
Bateria: iões de lítio, central traseira, 28kWh
Velocidade máxima: 165km/h
Aceleração 0-100km/h: 9,9s (modo sport); 10,2s (modo normal)
Autonomia: 280km
Tracção: dianteira
Transmissão: automática redutora de velocidade de mudança única
Emissões de CO2: 0gr/km
Lançamento: Novembro 2016
Conduzir um veículo eléctrico, em especial na cidade, é sempre um prazer: silencioso, leve, condução calma e consciência tranquila em relação ao ambiente.
O novo Hyundai Ioniq Eléctrico, que conduzimos em Amesterdão, confirma as regras, mas também sabe mostrar o que vale aos outros veículos com motor a combustão quando o semáforo passa a verde: um binário de 295Nm de efeito imediato e um modo Sport que aviva a resposta do acelerador, 9,9 segundos dos zero aos 100km/h.
Praticamente idêntico aos restantes "irmãos" de gama, o Ioniq Eléctrico distingue-se no exterior apenas pela ausência de grelha frontal. No interior, a consola é ligeiramente diferente porque não tem alavanca de velocidades. O sistema de "shift by wire"/passagem-de-caixa-por-cabo, exclusivo neste modelo, permite conduzir o automóvel simplesmente pressionando botões para alternar entre os modos de condução Normal, Sport e Eco.
Patilhas montadas no volante permitem aceder a quatro níveis de regeneração da energia da travagem.
Com uma autonomia anunciada de 280km, a bateria do Ioniq demora apenas 24 minutos a carregar até 80%, em carregador rápido. Pode também ser carregada a partir de uma tomada doméstica.