Notícia
Fiat Tipo: Boa relação preço/desempenhos
O novo Fiat Tipo chega hoje ao mercado nacional. Quatro portas, elegante, espaçoso e funcional tem na boa relação preço/desempenhos um dos principais argumentos.
27 de Fevereiro de 2016 às 14:10
Características
15.300€
Fiat Tipo 1.4 95cv Easy
Motor: dianteiro transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, gasolina, injecção indirecta
Cilindrada: 1.368cc
Potência: 95cv às 6.000rpm
Binário: 127Nm às 4.500rpm
Velocidade máxima: 185km/h
Aceleração: 11,5 seg. 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocid.
Consumo urbano: 7,7l/100km
Cons. extra-urbano: 4,6l/100km
Consumo médio: 5,7l/100km
Emissões CO2: 133g/km (Euro VI)
Outras versões:
Turbodiesel
- 1.3 Multijet 95cv Easy 18.300€
- 1.6 Multijet 120cv Easy 20.300€
A nova berlina de quatro portas Fiat Tipo chega esta sexta-feira à rede de concessionários da marca em Portugal. Elegante e funcional, apresenta como um dos principais argumentos a excelente relação preço/desempenhos, que lhe valeu a distinção internacional "Autobest 2016".
No mercado nacional, o Tipo está à venda a partir dos 15.300 euros e a oferta compreende um motor a gasolina (1.4 Fire 95cv) e dois turbodiesel Multijet II (1.3 95cv e 1.6 120cv). Todos são acoplados a tracção dianteira e a caixas manuais de cinco ou seis velocidades.
Desenhado em Itália pelo Centro de Estilo Fiat e desenvolvido e construído na Turquia, o novo Tipo está, para já, disponível apenas com a carroçaria berlina. No entanto, por altura do próximo Verão, serão lançadas mais duas variantes - a "hatchback" e a "station". Com elas chegará também a motorização 1.6 E.torQ com uma transmissão automática de seis velocidades.
Com dimensões compactas (4,54 metros de comprimento, 1,79m de largura e 1,49m de altura), e uma distância entre eixos de 2,64 metros, que beneficia o conforto a bordo, a berlina Tipo dispõe ainda de uma capacidade de 520 litros de carga, acima da média do segmento.
Esteticamente, o Fiat Tipo interpreta de forma elegante o estilo três volumes, com elementos como o capô esculpido e envolvente com uma saliência central que se prolonga em direcção ao tecto. Atrás, destaque para a assinatura luminosa dos farolins e para o "spoiler" integrado, que assegura boa aerodinâmica (Cx 0,29).
No interior, silencioso e de aspecto funcional e confortável, a marca privilegiou a habitabilidade. A capacidade é de cinco ocupantes, sendo que os bancos da frente foram projectados para adultos com altura até 1,88 metros e os de trás até 1,80 metros.
Disponível em três níveis de acabamento - "Easy", "Lounge" e "Opening Edition" - o Tipo conta com diversas soluções inteligentes que melhoram a vida a bordo, como o sistema UconnectTM, com ecrã táctil a cores de 5 polegadas, sistema mãos-livres Bluetooth, "streaming" áudio, leitura de mensagens e reconhecimento de voz, portas AUX e USB com integração de iPod, comandos no volante e, como opcional, câmara posterior de estacionamento e o novo sistema de navegação TomTom 3D Touch.
Em matéria de segurança, o sistema de controlo de estabilidade do Tipo dispõe de diversas funções, que actuam em condições próximas do limite, ajudando o condutor a recuperar o controlo da viatura.
15.300€
Motor: dianteiro transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, gasolina, injecção indirecta
Cilindrada: 1.368cc
Potência: 95cv às 6.000rpm
Binário: 127Nm às 4.500rpm
Velocidade máxima: 185km/h
Aceleração: 11,5 seg. 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocid.
Consumo urbano: 7,7l/100km
Cons. extra-urbano: 4,6l/100km
Consumo médio: 5,7l/100km
Emissões CO2: 133g/km (Euro VI)
Outras versões:
Turbodiesel
- 1.3 Multijet 95cv Easy 18.300€
- 1.6 Multijet 120cv Easy 20.300€
A nova berlina de quatro portas Fiat Tipo chega esta sexta-feira à rede de concessionários da marca em Portugal. Elegante e funcional, apresenta como um dos principais argumentos a excelente relação preço/desempenhos, que lhe valeu a distinção internacional "Autobest 2016".
No mercado nacional, o Tipo está à venda a partir dos 15.300 euros e a oferta compreende um motor a gasolina (1.4 Fire 95cv) e dois turbodiesel Multijet II (1.3 95cv e 1.6 120cv). Todos são acoplados a tracção dianteira e a caixas manuais de cinco ou seis velocidades.
Desenhado em Itália pelo Centro de Estilo Fiat e desenvolvido e construído na Turquia, o novo Tipo está, para já, disponível apenas com a carroçaria berlina. No entanto, por altura do próximo Verão, serão lançadas mais duas variantes - a "hatchback" e a "station". Com elas chegará também a motorização 1.6 E.torQ com uma transmissão automática de seis velocidades.
Com dimensões compactas (4,54 metros de comprimento, 1,79m de largura e 1,49m de altura), e uma distância entre eixos de 2,64 metros, que beneficia o conforto a bordo, a berlina Tipo dispõe ainda de uma capacidade de 520 litros de carga, acima da média do segmento.
Esteticamente, o Fiat Tipo interpreta de forma elegante o estilo três volumes, com elementos como o capô esculpido e envolvente com uma saliência central que se prolonga em direcção ao tecto. Atrás, destaque para a assinatura luminosa dos farolins e para o "spoiler" integrado, que assegura boa aerodinâmica (Cx 0,29).
No interior, silencioso e de aspecto funcional e confortável, a marca privilegiou a habitabilidade. A capacidade é de cinco ocupantes, sendo que os bancos da frente foram projectados para adultos com altura até 1,88 metros e os de trás até 1,80 metros.
Disponível em três níveis de acabamento - "Easy", "Lounge" e "Opening Edition" - o Tipo conta com diversas soluções inteligentes que melhoram a vida a bordo, como o sistema UconnectTM, com ecrã táctil a cores de 5 polegadas, sistema mãos-livres Bluetooth, "streaming" áudio, leitura de mensagens e reconhecimento de voz, portas AUX e USB com integração de iPod, comandos no volante e, como opcional, câmara posterior de estacionamento e o novo sistema de navegação TomTom 3D Touch.
Em matéria de segurança, o sistema de controlo de estabilidade do Tipo dispõe de diversas funções, que actuam em condições próximas do limite, ajudando o condutor a recuperar o controlo da viatura.
Prémio "Carro do Ano" 2016 O Opel Astra foi eleito "Carro do Ano" 2016 em Portugal. Participaram nesta 32.ª edição do prémio 24 candidatos.
Público e 17 jurados disseram "sim" Dezassete dos 19 jornalistas que compõem o júri da 32.ª edição do "Carro do Ano" em Portugal votaram no Opel Astra para vencedor deste prémio, promovido pelo Expresso, SIC Notícias e Visão, com a participação do Negócios. A "Escolha do Público" também foi o Astra.
Astra 1.6 CDTI Innovation 110cvO Astra 1.6 CDTI Innovation de 110 cv foi a versão proposta a "Carro do Ano" pela Opel. Com um preço de 24.770€, está equipada com caixa manual de seis velocidades e oferece um consumo médio de 3,4l/100km. Faróis matrix de LED e conectividade OnStar estão agora disponíveis no Astra.
Público e 17 jurados disseram "sim" Dezassete dos 19 jornalistas que compõem o júri da 32.ª edição do "Carro do Ano" em Portugal votaram no Opel Astra para vencedor deste prémio, promovido pelo Expresso, SIC Notícias e Visão, com a participação do Negócios. A "Escolha do Público" também foi o Astra.
Astra 1.6 CDTI Innovation 110cvO Astra 1.6 CDTI Innovation de 110 cv foi a versão proposta a "Carro do Ano" pela Opel. Com um preço de 24.770€, está equipada com caixa manual de seis velocidades e oferece um consumo médio de 3,4l/100km. Faróis matrix de LED e conectividade OnStar estão agora disponíveis no Astra.