Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BMW Série 6: Evolução ligeira

A BMW actualizou as gamas Série 1 e Série 6 a nível estético e de motores. Depois da estreia nos salões de Detroit e Genebra, os dois novos modelos viajaram até Lisboa para a apresentação oficial.

11 de Abril de 2015 às 10:02
  • ...

Características


€143.000


BMW 650i xDrive Cabrio


Motor: 8 cil. em V, 32 válvulas, biturbo, injecção directa, gasolina
Cilindrada: 4.395cc
Potência: 450cv - 5.500/6.000rpm
Binário: 650Nm - 2.000/4.500rpm
Velocidade máxima: 250km/h
Aceleração máx.: 4,5s 0-100km/h
Transmissão: auto 8 velocidades
Consumo misto: 9,3l/100km
Emissões CO2: 217g/km (Euro VI)

Coupé:
Gasolina - €99.600 a €158.900 (M6);
Diesel - €109.400 a €112.350

Grand Coupé:
Gasolina - €103.050 a €164.300 (M6);
Diesel - €110.650 a €114.450

Cabrio:
Gasolina - €109.300 a €166.700 (M6);
Diesel - €118.700 a €121.200

 


Pára-choques dianteiro e traseiro redesenhados, faróis adaptativos de LED com uma configuração mais moderna, nova grelha frontal, retrovisores com luzes intermitentes incorporadas, saídas de escape com maior diâmetro, novas jantes de 20 polegadas e cinco novas cores de carroçaria são, de forma resumida, as principais alterações estéticas introduzidas pela BMW nas linhas exteriores da terceira geração do Série 6, cuja apresentação oficial à Imprensa da especialidade decorreu em Lisboa.


Não se trata de uma grande mudança, mas antes uma evolução ligeira num modelo bem-sucedido, que se encontra a meio do seu normal ciclo de vida (chegou em 2010 ao mercado), e cujas linhas gerais não devem sofrer alterações radicais, mais não seja para evitar a eventual desvalorização do parque circulante.


As diferenças entre o agora renovado Série 6 e o seu antecessor são, por isso, quase imperceptíveis numa primeira abordagem a qualquer uma das três variantes de carroçaria disponíveis - Coupé (2 portas e 4,89 metros de comprimento), Grand Coupé (4 portas e 5,01m) e Cabrio (descapotável de 2 portas e 4,89m).


Além da actualização exterior, a BMW mexeu também nos acabamentos interiores, propondo novos materiais, revestimentos em pele e novas cores. Há ainda duas novas linhas de equipamento - a 'Pure Experience', de carácter mais desportivo, e a 'Pure Excellence' de aspecto mais luxuoso - e ainda o 'kit' 'M Sport Edition', que reforça a desportividade do modelo.


Entre outras particularidades, o Série 6 vem equipado com um cartão SIM integrado que permite conectar o sistema de entretenimento e comunicação à Internet para aceder à Web rádio, redes sociais e dispor de informação em tempo real, entre outros serviços 'ConnectedDrive'.


Toda a instrumentação é totalmente electrónica e apresenta diferenças em função do modo de condução seleccionado: Eco Pro, Comfort, Sport e Sport+.


Do lado dos motores, não há grandes surpresas, exceptuando o facto da sua actualização em matéria de eficiência nos consumos. O 640i (3.0 litros turbo, 320cv, 450Nm) consome menos 0,2 litros aos 100km que anteriormente (7,6l), e o V8 turbo do 650i recebe uma dose extra potência e binário (de 407cv e 600Nm para 450cv e 650Nm), mas o consumo médio cai de 10,5 para 8,6 l/100km. O 640d com o motor biturbo Diesel de 313cv continua a fazer parte da oferta.


A versão mais potente M6 conserva o V8 biturbo de 4,4 litros com 560cv, que é possível aumentar até aos 575cv com o opcional 'Pack Competition' (custa nove mil euros). Tem acoplado uma caixa de dupla embraiagem com sete relações e um diferencial autoblocante M.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio