Notícia
Snap dispara 5% depois de parceria com empresa indiana
O Snap prepara-se para entrar no mercado indiano, depois de divulgada uma parceria com a Tyroo, empresa tecnológica de publicidade indiana. As acções da tecnológica chegaram a disparar mais de 5%.
As acções do Snap, empresa dona do Snapchat, estão esta quarta-feira, 30 de Maio, a valorizar 4,85% para os 11,0617 dólares. Esta não é a maior subida do dia, a empresa esteve a disparar 5,64% para os 11,145 dólares, depois da divulgação notícias que indicam uma parceria do Snap com a Tyroo, empresa tecnológica de publicidade indiana, segundo avança o site Business Insider.
A parceria vai permitir à empresa dona do Snapchat a venda de anúncios na plataforma indiana e a monitorização dos seus nove milhões de utilizadores no país. Esta é a primeira vez que o Snap tenta gerar receitas em terreno indiano, tendo para isso que enfrentar rivais como o Facebook e o Google, ambos já a desenvolver o seu espaço de mercado da Índia, de acordo com o Business Insider.
Este potencial novo fluxo de receitas para o Snap pode ser uma oportunidade para os investidores, estes que não têm estado agradados com os últimos desempenhos da empresa.
A empresa divulgou as receitas face ao primeiro trimestre do ano que ficaram aquém do esperado pelos analistas. O Snap reportou receitas de 230,7 milhões de dólares falhando a estimativa dos analistas que apontavam para 244,9 milhões de dólares. As receitas registaram assim um aumento homólogo de 54%, mas uma queda de 19% face ao verificado no último trimestre de 2017, com a Snap a atribuir este declínio à sazonalidade e à reestruturação da aplicação.
Depois de apresentar resultados aquém do esperado relativamente ao primeiro trimestre de 2018, o Snap anunciou que iria substituir o actual CFO, Andrew Vollero, pelo vice-presidente da área financeira da Amazon, Tim Stone. Na altura a empresa adiantou que a substituição de director financeiro não estaria ligada a nenhum desentendimento com a empresa ou a qualquer assunto relacionado à contabilidade ou operações financeiras.