Notícia
Rival da Bitcoin valorizou mais de 4000% só este ano
O domínio da Bitcoin no mercado de criptografia está a ser questionado.
A Bitcoin, criada em 2009, voltou a bater recordes. A moeda virtual mais famosa do mundo ultrapassou pela primeira vez os três mil dólares (cerca de 2.675 mil euros), o que representa uma valorização de cerca de 200% desde 1 de Janeiro. Mas os olhos estão postos no Ethereum, que ascendeu aos 420 dólares segunda-feira, e registou uma meteórica valorização superior a 4000% desde Janeiro (altura em que valia 8 sólares).
A Ethereum continua a valer muito menos do que a Bitcoin, mas a sua valorização tem sido ascendente. A moeda mantida pela Ethereum Foundation bateu recentemente a concorrente no montante total de transacções. E o valor de mercado da Ethereum (35,61 mil dólares) está cada vez mais perto do da bitcoin (45 mil milhões de dólares).
"Esta moeda digital tem registado um desenvolvimento orgânico muito rápido, tornando-se mais agressiva que a bitcoin, o que está a levar ao aumento do seu valor", disse Olaf Carlson-Wee, CEO do ‘hedge fund’ Polychain Capital, à Bloomberg.
A Bitcoin já domina menos de metade do mercado das moedas digitais (40,48%) – há apenas três meses controlava 90%. Já a Ethereum quadruplicou o seu valor, representando hoje 31,87% do mercado.
Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.