Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

RBC corta recomendação da Galp e vê potencial de quase 12%

Os analistas do banco canadiano atribuem um preço-alvo de 17 euros aos títulos, o que implica um potencial de subida de quase 12%.

1.º Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp / 23,60%
Miguel Baltazar
25 de Novembro de 2019 às 10:08
  • ...

O RBC Capital Markets cortou a recomendação para as ações da Galp Energia que, de acordo com o seu ‘target’, têm um potencial de valorização de quase 12%.

 

Numa nota de análise citada pela Bloomberg, os analistas do banco canadiano reduziram a recomendação para os títulos da petrolífera de "outperform" (desempenho acima dos pares) para "sector perform" (desempenho em linha com o setor).

 

Já o preço-alvo está fixado nos 17 euros por ação, o que tem implícito um potencial de subida de 11,8% face à cotação de fecho da última sessão (15,21 euros). O Negócios não teve acesso à nota de research, pelo que não é possível explicar o que esteve na origem do corte da recomendação.

 

Segundo os dados da Bloomberg, o preço-alvo médio atribuído pelos analistas que acompanham as ações da Galp é de 16,01 euros, sendo que o ‘target’ mais baixo é de 13 euros e o mais alto de 20 euros.

 

A Galp sobe nesta altura 0,13% para 15,23 euros, depois de, na sextafeira, ter tocado nos 15,32 euros, o valor mais alto desde outubro de 2018.

 

Desde o início do ano, os títulos acumulam uma valorização de 10,4%, ligeiramente acima do ganho acumulado pelo principal índice nacional (9,71%).

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Galp Energia research RBC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio