Notícia
CTT descem mais de 5% com queda dos lucros e corte de dividendo
As ações da empresa liderada por Francisco Lacerda estão a negociar no valor mais baixo desde o início do ano.
Os CTT estão a negociar em forte queda esta quinta-feira, 21 de fevereiro, depois de a empresa ter revelado uma descida dos lucros em 2018 e um corte no dividendo.
Os títulos da empresa de correios desvalorizam 5,17% para 2,97 euros, depois de já terem descido um máximo de 5,75% para 2,952 euros, o que corresponde à cotação mais baixa desde o dia 3 de janeiro.
Esta evolução acontece depois de a empresa ter revelado ontem, após o fecho do mercado, que fechou o ano de 2018 com um resultado líquido de 19,6 milhões de euros, o que representa uma descida de 28% face a 2017.
Esta queda ditou um corte no dividendo de 38 cêntimos para 10 cêntimos por ação, o que corresponde ao valor mais baixo alguma vez distribuído pela empresa liderada por Francisco de Lacerda.
Na apresentação das contas, os CTT explicaram Os CTT explicam que os resultados foram penalizados "pelas indemnizações pagas por rescisão de contratos de trabalho por mútuo acordo", num montante total de 20,7 milhões de euros, no âmbito da reestruturação que a empresa realizou.
A queda registada pelas ações reduz para 2,85% o ganho acumulado desde o início do ano.